A maior parte do elenco do Coritiba só volta aos trabalhos na quinta-feira, mas ontem alguns atletas já começaram a bater cartão no CT da Graciosa após uma semana de folga.

Voltando de lesões, o meia Renatinho, o volante Luiz Paulo, o zagueiro Pereira e o atacante Marcos Aurélio iniciaram um trabalho de preparação física para entrarem no mesmo ritmo do resto do pessoal.

Os quatro perderam rendimento físico por causa das contusões e precisam de mais trabalhos para ficar aptos ao forte ritmo de jogos que o Alviverde terá no retorno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além de Renatinho, Luiz Paulo, Pereira e Marcos Aurélio, quem nem teve “férias” foram o atacante Bill e o lateral-direito Fabinho Souza, que passaram a folga realizando sessões de fisioterapia.

Além desses, quem já está na cidade é o zagueiro Demerson. Ele fará uma artroscopia no menisco do joelho direito hoje e ficará três semanas em tratamento.

Sobre o ritmo da intertemporada, o coordenador do departamento de performance física do Coxa, Glydston Ananias, avalia que ela começará seguindo os padrões da pré-temporada.

“Provavelmente os primeiros dias serão todos dedicado a avaliações. Vamos fazer todos os procedimento, como exames de sangue, testes físicos e fisiológicos. A partir disto seguir, o planejamento de treinamentos físicos, técnicos e táticos será definido”, explicou.

Para Glydston, esse período será bastante produtivo. “É importante aproveitar este momento em que vamos entrar para aprimorar a forma física, técnica e tática dos atletas, pois certamente todas as equipes estão pensando nisto”, aponta.

Para o coordenador, o elenco retornará quase em nível de competição. A expectativa é de que todos os atletas voltem bem próximos do nível em que foram dispensados, até porque o intervalo foi pequeno. Não acredito que tenha afetado no condicionamento deles, pois observamos que eles estavam muito bem”, completou Ananias.