Emprestado!

Promessa do Coritiba não fará parte do elenco neste ano

Jogador foi considerado uma das revelações do Paranaense do ano passado. Foto: Eduardo Artigas/Estadão Conteúdo.

Destaque do Coritiba no Campeonato Paranaense do ano passado e uma das grandes promessas do clube, o volante Julio Rusch vai ser emprestado em 2019. O jogador, que também foi considerado uma das revelações do Estadual de 2018 e não se reapresentou com o restante do elenco nesta quarta-feira (2), pode defender as cores do Juventude neste ano. A negociação está em andamento e pode ser definida nas próximas horas. Além do clube gaúcho, outras duas equipes também estão interessadas no jovem.

Segundo o diretor de futebol do Juventude, Osvaldo Pioner, há uma negociação, mas ainda faltam alguns detalhes para a definição do empréstimo do jogador. Segundo ele, a posição de volante não é uma das prioridades do time gaúcho e isso pode pesar na definição do acerto.

+ Leia mais: Coritiba espera repetir sucesso de 2018 em suas categorias de base

“Na verdade ele foi nos oferecido e agora eu diria que não há nada fechado. É uma negociação que está em andamento ainda. Tem algum detalhe de valores. Não é uma posição prioritária para nós no momento. Não é questão de qualidade. Temos outras posições na frente e não podemos gastar dinheiro que não é prioridade. Pode ser algo interessante pelas condições que estão nos oferecendo e vamos definir isso até o final do dia”, afirmou o dirigente, em entrevista à Tribuna do Paraná.

Julio Rusch surgiu como uma das grandes revelações do Coritiba no Campeonato Paranaense. Com boas atuações, sobretudo pelas assistências e pela bola parada mais refinada, o jogador iniciou a Série B do Campeonato Brasileiro como titular, mas não aguentou o ritmo e a pressão da competição nacional.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Assim, o jogador caiu muito de produção, perdeu espaço com os treinadores que passaram pelo Coritiba em 2018. Por isso, a diretoria alviverde decidiu emprestar o atleta para ganhar mais experiência e voltar mais preparado para defender o Verdão, já que seu contrato vai até dezembro de 2020. O Juventude, em 2019, vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!