Projeto foi fundamental para contratação de Alex

A contratação do meio-campo Alex não foi uma tarefa fácil para a diretoria do Coritiba. Apesar da aproximação do jogador com o clube – o meia foi revelado nas categorias de base do Verdão -, outras equipes brasileiras lançaram propostas para contar com o “Menino de Ouro”, como é conhecido pelo torcedor alviverde.

Para o superintendente do Coritiba, Felipe Ximenes, o plano apresentado pelo clube paranaense foi o que chamou a atenção de Alex. “Sabíamos que apenas o envolvimento sentimental e a paixão do Alex pelo Coritiba não iria ser suficiente para trazer ele de volta. E por isso apresentamos um projeto para ele, que nos ouviu e escolheu voltar”, disse o dirigente.

O meio-campista, que já foca nos treinamentos para estar 100% na próxima temporada, ressalta os bastidores do Coxa e afirma que espera contar com outros atletas experientes do grupo.

“Eu vejo o Coritiba abaixo de poucas equipes dentro de campo no Brasil. Em termos de administração o Coxa não deve nada pra ninguém”, disse o meia. “A participação do Deivid, a minha, a do Lincoln é de passar que é possível nós conquistarmos títulos, temos condições de crescer”, completou Alex.