Primeiro a comprar ingresso posou no estádio

A fila para comprar os últimos ingressos da grande final se formou ainda na noite de domingo – 13 horas antes de as bilheterias abrirem. O primeiro a chegar foi o comunicador visual Mateus Guimarães Furtado, de 30 anos, que fez plantão na frente do Couto Pereira desde as 21h de anteontem para garantir o bilhete.

Mateus tentou comprar o ingresso via internet, mas não conseguiu acesso. Com receio de ficar de fora da partida, foi no domingo mesmo para o estádio. “Tentei comprar pela internet, mas não consegui. Aí desisti e resolvi fazer este esforço”, explicou o torcedor, que passou por apuros à noite. “Teve vários fatores, como o frio e a incerteza de que realmente teria ingresso ainda. Mas logo depois foram chegando outros torcedores e começamos a jogar truco para passar o tempo”.

Esta não foi a primeira vez que Mateus foi o primeiro a comprar um ingresso para uma partida do Coxa. Na final da Copa do Brasil do ano passado, diante do Vasco, ele também chegou no domingo para garantir sua presença nas arquibancadas. “Eu vi o jogo do Coritiba contra o Vasco pelo Brasileiro em um bar (no domingo antes da final). Fui para casa e à noite estava na frente do estádio para esperar a bilheteria abrir”, revelou o torcedor, que só espera que todo esse sacríficio valha a pena. “O esforço só vou saber se valeu mesmo na quarta-feira. Estou acreditando no time e acho que vale tudo isso pelo amor que tenho ao clube”, completou.