Baixar ingressos para lotar as arquibancadas não será a única medida tomada pela diretoria do Coritiba. Hoje, o presidente Jair Cirino dos Santos e o coordenador de futebol Felipe Ximenes estarão no Rio de Janeiro para uma audiência com o chefe da comissão de arbitragem da CBF, Sérgio Correa.

continua após a publicidade

Tudo para pedir arbitragem imparcial na partida decisiva de domingo contra o Fluminense. Em outros momentos, o clube já reclamou e foi atendido com escalas de nomes do quadro da Fifa em jogos importantes.

A ideia, desta vez, é a mesma para que o escolhido para a partida de domingo seja um árbitro de primeira linha. “Será um jogo de extrema importância para as duas equipes envolvidas e para a definição do campeonato, portanto o Coritiba se mostra atento à arbitragem e solicita reciprocidade da comissão da CBF. Todas as outras vezes em que nos fizemos presentes e nos reunimos com o Sérgio Correa fomos atendidos de maneira satisfatória”, explica Cirino.

O encontro deverá acontecer no período da tarde e a preocupação é justificada pela influência do time carioca na entidade máxima do futebol brasileiro. O confronto Botafogo x Palmeiras também merecerá atenção especial no Alto da Glória.

continua após a publicidade