Premiação garantida no Alto da Glória

Não vai ser por falta de premiação que o Coritiba vai deixar de conseguir uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem.

Conforme combinado ainda no início da competição, o Alviverde vai recompensar os jogadores pelos objetivos alcançados no Brasileirão deste ano.

Apesar de remota, a conquista do título tem valor mais alto, se garantir um lugar no G4 ganha um pouco menos e a Sul-Americana está num patamar um pouco mais abaixo.

“Isso já foi combinado no início do campeonato, uma premiação por objetivos”, revela Homero Halila, diretor de futebol do Coxa.

Isso não quer dizer que o bicho foi abolido no Alto da Glória. Também nas vitórias, como a de sábado contra o Internacional por 4 a 2, os jogadores receberam uma graninha extra.

“Todos os clubes fazem isso. É um prêmio pelo bom trabalho”, analisa o dirigente. Segundo ele, os valores não podem ser revelados, mas estão dentro da realidade do clube no momento. “Dependendo da colocação alcançada, os jogadores ganham uma determinada premiação”, completa Halila.