Pereira retorna à zaga alviverde amanhã

O zagueiro Pereira e o ala-esquerdo Dênis deverão ser as novidades do Coritiba para a “decisão” das 17h de amanhã, contra o Figueirense. O meio-campista Rafinha ainda é dúvida, mas deve jogar.

A definição, no entanto, sai somente hoje em treinamento a ser realizado no gramado do Couto Pereira. “Temos um treinamento amanhã (hoje), o Rafinha está no departamento médico e existe a possibilidade real de jogar.

O Lucas está fora e temos a chance de armar a equipe com Dênis na esquerda com uma linha de quatro, mas temos outros jogadores para fazer essa função”, despista o técnico Ney Franco.

Com Dênis, tanto ele pode atuar no 4-4-2 como no 3-5-2 – isso deve ser definido no treinamento de hoje. Ney já sabe que o Figueirense atua no 4-4-2 com um losango no meio-campo e vai querer neutralizar as principais características do adversário.

De qualquer forma, Pereira entra na formação ao lado de Jéci e se a opção for pelo 3-5-2 também terá Cleiton. Na ala-esquerda, Dênis deve disputar lugar com Enrico. Para a vaga de Rafinha, tem o próprio Enrico ou mesmo Tcheco. No restante da formação, nenhuma alteração. O confronto contra o Figueira pode valer o título se o Bahia tropeçar na rodada.