Com as saídas de Alex e Robinho, a busca do Coritiba tem sido por um cara capaz de organizar as jogadas no meio-campo.

Após testar Dudu e Rodolfo nos primeiros trabalhos de 2015, o técnico Marquinhos Santos parece ter optado por um velho conhecido da torcida coxa-branca para a função: Pedro Ken.

Após duas temporadas atuando como volante, o atleta tenta se ‘readaptar’ à posição. “É uma posição que eu já joguei, mas ultimamente eu estava jogando mais como volante, mas como já trabalhei ali, é uma questão de readaptação”, ressaltou o prata da casa.

“Eu venho procurando me dedicar ao máximo nos treinamentos e poder me readaptar a esta posição, caso o Marquinhos queira me colocar mais como meia. Leva um tempo para me acostumar, mas eu acredito que posso conseguir assumir esse papel”, destacou Pedro Ken, em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (28), em Atibaia-SP.

No treinamento desta quarta-feira, o treinador do Verdão posicionou o time no 4-3-3. A única novidade foi a presença do zagueiro Leandro Almeida no lugar de Welinton. Com isso, o Coxa foi escalado com Vaná; Ivan, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Rosinei, João Paulo e Pedro Ken; Mazinho, Negueba e Rafhael Lucas.