Em Belém

Paysandu x Coritiba: Veja o provável time do Verdão!

Jean Carlos deve ganhar vaga no meio-campo. Foto: Albari Rosa.

Invicto ainda no comando do Coritiba, o técnico Argel Fucks precisou corrigir a rota do time coxa-branca durante as cinco partidas em que esteve a frente na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Adepto do esquema 4-4-2, o treinador, nas últimas partidas, mudou para o  4-2-3-1 e afirmou que esse sistema de jogo se fortaleceu com o rendimento que teve em campo e que ajudou a equipe alviverde a chegar neste período da segunda divisão com alguma chance de conseguir o acesso à primeira divisão. Esta, inclusive, será a forma que o Verdão entrará em campo para enfrentar o Paysandu, neste sábado(27), às 18h30, na Curuzu.

“Começamos contra o CRB no 4-4-2, empatamos. Contra o Avaí, em casa, da mesma forma. Mudamos para o 4-2-3-1, o Guilherme entrou e conseguimos o gol com o Vitor Carvalho. Contra o Juventude a mesma coisa. Você consegue ser um pouco mais incisivo e ter mais volume de jogo. É um sistema que já vem sendo trabalhado e vem dando resposta. Toda vez que a gente sai do 4-4-2 e vai para o 4-2-3-1 dá resultado e o sistema está se fortalecendo”, avaliou o treinador.

+ Leia mais: Pra seguir vivo na Série B, Coritiba prega erro zero na reta final 

Para Argel Fucks, esse novo sistema de jogo conseguiu se fortalecer muito graças ao bom desempenho do atacante Guilherme. O jogador entrou em algumas partidas, conseguiu ter boas apresentações e há duas rodadas ganhou a condição de titular da equipe alviverde.

“O próprio Guilherme mudou esse sistema de jogo, a performance dele. Ele está se escalando e está se encaixando junto ao Alecsandro, Chiquinho e Guilherme Parede. Temos um jogo decisivo dentro da competição. Não posso ir jogar lá e esperar o que vai acontecer. Daqui a pouco eu perco 45 minutos. O sistema está me dando garantia e o Guilherme está pedindo passagem no time titular. Temos que aproveitar o bom momento desses jogadores. O Guilherme está se escalando e não sou eu que vou travar ele”, reforçou o comandante alviverde.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B! 

Diante do Paysandu, o técnico Argel Fucks não poderá contar com o meia Chiquinho, com dores no joelho. Assim, o treinador deve promover o retorno do meia Jean Carlos ao setor de criação e manter o Coritiba com três atacantes. Assim, a trinca ofensiva do Coxa para encarar o Papão deve ter Guilherme, Alecsandro e Guilherme Parede. Uma equipe mais ofensiva e sabendo que precisa da vitória para manter viva a chance de acesso à primeira divisão.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna