enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

De saída

Paulo Pelaipe não fica no Coritiba em 2019

Dirigente vai cumprir seu contrato com o clube até o final desta temporada

  • Por Luiz Ferraz
Paulo Pelaipe tem passagem rápida pelo Coritiba. Foto: Marcelo Andrade.

Contratado em agosto deste ano para ser o homem forte do futebol do Coritiba, o diretor Paulo Pelaipe não ficará no clube para a próxima temporada. O dirigente cumprirá seu contrato até o final deste ano, quando deve contribuir com a reestruturação do futebol alviverde para o ano que vem, mas já adiantou, em entrevista à Tribuna do Paraná, que não seguirá no Verdão em 2019. Isto porque o Coxa deverá reduzir muito seus custos para o ano que vem.

“Não devo ficar. O motivo maior é a questão salarial. O Coritiba terá uma redução de cota de televisão de R$ 50 milhões para R$ 7 milhões e terá que reduzir muito seus custos. O clube terá que se adequar a isso aí. Deixei o presidente a vontade”, afirmou Pelaipe.

+ Leia mais: Argel Fucks deve definir o seu futuro no Coritiba nesta semana

O atual diretoria de futebol coxa-branca, no entanto, deve seguir ajudando o Coritiba até o final deste ano. “Vou cumprir meu contrato até o final deste ano e ajudando eles para fazer essa reengenharia financeira. O que eu puder fazer para ajudar, vou fazer”, garantiu o dirigente.

Paulo Pelaipe chegou ao Coritiba para substituir o ex-jogador Pereira e Augusto de Oliveira, que eram responsáveis pelo departamento de futebol do clube. No entanto, chegou faltando pouco menos de dez dias para o final do prazo de inscrições de jogadores e pouco fez nesse sentido. Contribuiu, então, para melhorar o ambiente do vestiário e para melhorar a comunicação entre jogadores e comissão técnica com a direção alviverde.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

Por conta dessa redução de gastos, a diretoria do Coritiba, em reunião com o técnico Argel Fucks, fez uma proposta para a renovação do contrato do treinador para a próxima temporada. O treinador analisou, fez uma contra-proposta e que, agora, está sendo estudada pela cúpula alviverde.

Para a próxima temporada, o Coritiba terá que reduzir muito seus gastos, especialmente de funcionários. Jogadores que ganham salários maiores não devem permanecer no clube. Além disso, deve também reduzir seu quadro administrativo e também a comissão técnica, que conta atualmente com 37 integrantes ao todo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

21 Comentários em "Paulo Pelaipe não fica no Coritiba em 2019"


Mario Quisero
Mario Quisero
11 dias 7 horas atrás

ainda não foi embora pelaipe ? a porta de saída é a serventia da casa … vaze do coxa e vá pros quin..tos dos in..fer..nos que medalhões inúteis como você não prestam pra nada e pena que não pode levar junto essa diretoria e presidência semi-amadoras do coxa junto que não passam de estagiários

Domingos Jorge Velho
Domingos Jorge Velho
12 dias 9 horas atrás

Vem aí o cara que montou os elencos do Náutico, nas últimas passagens do alvo rubro pelas séries A e B

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
12 dias 11 horas atrás

vai começar a debandada igual o paralixo…

liberando espaço pra fusão com as galinhas ano que vem…

INOCENCIO Nunes
INOCENCIO Nunes
12 dias 18 horas atrás

Quem é Pelaipe? Trabalhava no Coritiba?

Cesar Santos
Cesar Santos
12 dias 20 horas atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas