Brasileirão

Partida contra Timão vale o fim do jejum pro Coxa

O Coritiba enfrenta o Corinthians hoje, às 21h, no Pacaembu, num jogo entre duas equipes que já não brigam por mais nada no Campeonato Brasileiro. Porém, a vitória faz o Coxa quebrar o jejum frente os paulistas jogando como visitante. Desde 2003, o time não vence o Corinthians em São Paulo, quando fez 1 x 0, no dia 13 de julho, com gol de Marcel.

Os jogadores, no entanto, não pensam em números. Querem honrar a camisa do Coxa, o que para eles é uma motivação natural. Por isso, o objetivo é tentar galgar mais algumas posições nesta reta final e testar o potencial do campeão da Libertadores, que está às vésperas de disputar o Mundial da Fifa, no Japão, 5 pontos na frente do Coxa na classificação. O Corinthians está na 8.ª colocação e o Coritiba no 10.º lugar.

A promessa é de um bom confronto. Para os paulistas, é considerado um bom duelo pra medir como o elenco está para o Mundial. Para o Coxa, a oportunidade de voltar a vencer fora de casa. O Palmeiras foi a última vítima, há um mês, em Araraquara. Foram apenas três triunfos como visitante. Além do alviverde paulista, o time também derrotou Náutico e Atlético-GO. “Vai ser um bom jogo. O Corinthians está se preparando para o Mundial e queremos terminar bem a competição. O nosso nome e o do Coritiba estão em jogo. Temos que honrar essa camisa que estamos vestindo”, diz o meio-campo Everton Ribeiro.

A vitória seria também um presente para a torcida. Os jogadores querem minimizar os tropeços da temporada, que tiraram as chances de o clube brigar por uma vaga na Libertadores. Além disso, derrotar o Corinthians, que faz hoje a penúltima partida diante da sua torcida antes de embarcar para o Japão, valoriza ainda mais o trabalho nesta reta final do Brasileirão. “Eles vão vir com força total, até porque estão se preparando para o Mundial e é importante para que possamos mostrar nossa força. Encaramos o Atlético-MG de igual para igual e vencemos. É importante enfrentar grandes equipes para que possamos mostrar nosso valor, que ficou em dúvida ao longo do ano”, destaca Júnior Urso, que deve ser o substituto de Gil na partida.

O volante é o único desfalque da equipe, mas o técnico Marquinhos Santos ainda mantém em sigilo a escolha do substituto. Emerson Santos e Vinícius também estão na briga pela vaga.

Continuar mostrando a evolução é o grande desejo de Marquinhos Santos. Ele quer, diante do Corinthians, repetir o que foi conseguido frente ao Atlético-MG, confronto vencido por 1 x 0, para incomodar mais um adversário. “Já incomodamos muita gente que está brigando pelo título e vamos enfrentar o Corinthians de igual para igual. Estamos em uma evolução e vamos buscar mais uma vitória”, explica.

Corinthians

O Corinthians também entra em campo hoje contra o Coritiba sem maiores pretensões no Campeonato Brasileiro. Assim como o Coxa, quer a vitória para emplacar uma boa sequência antes de embarcar para o Japão e disputar o Mundial de Clubes da Fifa. Por isso, o técnico Tite não tem muitas dúvidas para montar a equipe. O ataque é o único setor ainda não definido. Só Guerrero está garantido.