A confiança voltou

Para Marcelo Oliveira, goleada coloca Coritiba em novo momento

Apesar da goleada, Marcelo Oliveira viu erros do Coxa e quer time ainda melhor para as próximas partidas. Foto: Albari Rosa

SELO_COXA_BARRA_1COL

O Coritiba deu mais um passo importante para conseguir escapar do rebaixamento. A goleada por 4×0 aplicada sobre o Avaí, concorrente direto contra a degola, na noite de sábado (4), no Couto Pereira, deixou o Verdão um pouco mais longe da área de risco do Campeonato Brasileiro. Mais do que isso, já são quatro jogos de invencibilidade, com 10 pontos conquistados de 12 possíveis e a comprovação que o time alviverde vive, de fato, uma nova fase.

O técnico Marcelo Oliveira, que esteve bastante ameaçado no cargo depois da derrota em casa para o Grêmio, há cinco rodadas, elogiou a atuação do Coxa. O treinador afirmou que a equipe, com a organização necessária, construiu a importante goleada com autoridade.

“Não podemos esconder os erros, tivemos alguns bons contra-ataques no primeiro tempo, mas escolhemos a pior jogada e desperdiçamos. No final, podíamos ter prendido e rodado mais a bola, mas temos que valorizar o que foi feito, um time se empenhando em campo e bem organizado. Praticamente não deixamos o Avaí chegar ao gol do Wilson. Um 4×0 sem levar gol foi importantíssimo, mais um passo à frente, mas o caminho é longo, precisamos nos preparar ainda melhor para o próximo jogo”, explicou ele.

Mesmo nos momentos mais complicados, Marcelo Oliveira sempre elogiou o grupo e o trabalho do dia a dia. Nessas ocasiões, foi bastante criticado, mas seguiu em frente, não cogitou em nenhum momento pedir demissão e provou que acertou.

“Essa vitória representa uma recuperação, o time voltou a ter mais confiança. Estou convicto que um técnico de futebol passa a conhecer melhor o elenco depois de dois, três meses. É um trabalho de sequência. A gente tende a melhorar à medida em que vai trabalhando. É enfrentar a dificuldade com trabalho, confiança e fé”, acrescentou o comandante coxa-branca, que já projeta o duelo diante do Fluminense, quinta-feira (9), às 21h, no Maracanã.

Confira a classificação completa do Brasileirão

“Não tem jogo fácil. Hoje (sábado) não seria se a gente não tivesse produzido bem. Contra o Fluminense será da mesma forma. Eles conseguiram uma virada sensacional (sobre o Botafogo) e vão com confiança contra nós. Vamos avaliar bem o adversário, criar uma estratégia específica e manter essa luta que nos levado a bons resultados”, concluiu Marcelo Oliveira.