Pacote de reforços alviverdes está quase fechado

A diretoria só confirma que vai apresentar um pacotão de reforços até amanhã, mas alguns nomes já estão pipocando entre as prováveis contratações do Coritiba para o Brasileirão.

O atacante Obina (Flamengo), os volantes Jailton (Fluminense) e Adriano (Santos), o zagueiro Astorga (Santos) e o lateral-direito Luizinho (Santos) estão entre aqueles que podem desembarcar a qualquer momento no Alto da Glória.

Isso sem contar o avante Bruno Batata (J. Malucelli), que deverá assinar contrato hoje enquanto as conversas com o lateral-esquerdo Rodrigo Crasso (também Jotinha) esfriaram.

De todos esses, o mais conhecido e que estaria encaminhado para um acerto é o jogador do Flamengo. Para a imprensa carioca, o diretor de futebol Homero Halila disse que o jogador interessa.

“Ainda não fizemos contato com o jogador nem com o Flamengo, mas estamos em busca de um homem de área. São poucos nomes disponíveis no mercado, e o Obina é um jogador interessante, sim”, disse o dirigente ao Globo-esporte.com.

Obina estaria insatisfeito com a reserva no time carioca e disposto a avaliar uma boa proposta. No entanto, o técnico Cuca, quer que ele fique porque o elenco tem poucos atacantes.

Sem contar Obina, o clube anuncia hoje a chegada de Bruno Batata, que começou justamente no Alviverde. Todas as condições do negócio foram acertadas ontem à noite numa reunião entre as diretorias do Coxa e do J. Malucelli. Já Crasso não chegou a um acordo.

Em compensação, Jailton também deverá chegar. Ele trabalhou nas Laranjeiras com o coordenador de futebol Felipe Ximenes. Já os atletas do Santos poderão entrar na negociação que envolve a liberação antecipada do volante Rodrigo Mancha para o time paulista. Tudo isso poderá ser confirmado ainda hoje.