Tudo pronto

Pachequinho só tem uma dúvida pra escalar o Coxa pro Atletiba

Rildo deu um toque de classe na vitória do Coritiba e marcou seu retorno ao futebol depois de uma fratura na mandíbula. Foto: Marcelo Malaquias/Estadão Conteúdo

Modificar o mínimo possível pode ser o segredo do Coritiba para conseguir a terceira vitória no Campeonato Brasileiro no clássico contra o Atlético, neste sábado (3), às 16h, no Estádio Couto Pereira. A tendência, segundo o técnico Pachequinho, é de que o time que venceu o Vitória, semana passada, em Salvador, seja mantido e o treinador ressaltou a importância de não fazer grandes alteração na equipe de um jogo para o outro.

“A regularidade é importante no futebol e você vem conquistando pontos importantes nessa competição. Quanto menos alterar, vai ser muito melhor do que mudar a todo o momento. Ainda não temos 100% da definição, mas não vai fugir do que foi nos últimos jogos”, afirmou o comandante alviverde.

 

O técnico Pachequinho deve ter a sua disposição novamente o zagueiro Walisson Maia e o atacante Iago, recuperados de lesão. Entretanto, ambos deverão iniciar o Atletiba entre os reservas. A única dúvida está mesmo no setor ofensivo do Coritiba. Neto Berola e Rildo – autor do gol sobre o Vitória – disputam a posição.

As características dos dois jogadores, no entanto, são bastante parecidas. Os dois são atacantes de velocidade e que jogam pelos lados do campo. Garantidos mesmo estão os atacantes Kléber e Henrique Almeida, que com as recentes boas atuações, tornaram-se titulares absolutos do ataque do Coritiba.

O Coritiba entrará em campo para o clássico Atletiba, no entanto, preocupado com algumas situações. O técnico Pachequinho afirmou que o time alviverde ainda está em fase de construção e que alguns detalhes serão corrigidos com a sequência de jogos e no decorrer do Brasileirão.

“Temos que corrigir as coisas da bola parada, em alguns momentos nós recuperamos a bola, mas perdemos muito rápido. Essa rapidez na perda da bola tem nos preocupado também. Outra questão é o recuo da bola não apenas para defensores, mas também para o Wilson. Estamos na construção da equipe e espero deixar a equipe mais pronta na sequência”, concluiu.

O Coritiba, para o clássico Atletiba, deve entrar em campo com Wilson; Dodô, Werley, Márcio e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Tomás; Neto Berola (Rildo), Kléber e Henrique Almeida.

Zagueiro

O Coritiba desistiu de contratar o zagueiro Ernando, do Internacional. O clube considerou alto os valores pedidos pelo defensor do time gaúcho, mas segue ainda atrás de um defensor para a sequência da temporada de 2017. Por enquanto, além do zagueiro Romércio, Thalisson, também das categorias de base, subiu para o time profissional do Verdão.