Diferentemente do que aconteceu nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro do ano passado, o técnico interino Pachequinho, desta vez, ao substituir Gilson Kleina, pode permanecer no comando do Verdão em caso de recuperação do time coxa-branca. A diretoria prometeu observar o trabalho do treinador até o final do primeiro turno, mas Pachequinho está ciente que outro técnico pode ser contratado em caso de uma nova sequência de resultados negativos do Coxa na competição nacional.

continua após a publicidade

“Hoje eu estou assumindo o comando da equipe. Ficar até o primeiro turno ou ser avaliado jogo a jogo é a cultura do futebol brasileiro. Se as coisas não acontecerem naturalmente o clube vai atrás de outro treinador. Como funcionário do clube, a gente tem a consciência. O presidente e o Maurício (Andrade, CEO do clube) deixaram bem claro para mim. Se as coisas forem acontecendo nos jogos, a tendência é que não exista mudança até o final do primeiro turno”, frisou Pachequinho.

O interino, depois de ajudar o Coxa a permanecer na primeira divisão no ano passado, voltou a ser auxiliar-técnico na comissão permanente do clube e a diretoria lhe prometeu a realização de estágios em clubes europeus. Porém, o aprendizado extra do ex-jogador terá que esperar um pouco, já que estava previsto para os dois próximos meses e Pachequinho agradeceu novamente a confiança da cúpula alviverde.

“Se perder duas ou três partidas é natural que venha outro treinador. Hoje sou o treinador interino do clube, vou fazer o máximo pelo clube junto com a minha comissão para reverter a situação nos jogos. Vou continuar comandando o clube o quanto for possível. De qualquer forma, eu agradeço a confiança da diretoria, dos torcedores que me incentivaram e apoiaram para que pudesse estar assumindo. Não é fácil, vida de treinador é muito difícil, é pressão 24 horas por dia. Tem que estar ligado, tem que tersorte, competência e esperamos que a gente consiga fazer o clube voltar a vencer para que todos nos comecem atermais tranquilidade para trabalhar”, emendou ele.

continua após a publicidade

Enquanto Pachequinho tenta melhorar a situação do Coritiba, a diretoria do clube deve continuar atenta ao mercado. Os nomes dos técnicos Fernando Diniz, que está no comando do Oeste, na disputa da Série B, e de Caio Júnior, que voltou agora do futebol dos Emirados Árabes, agradam a cúpula do Verdão.