Mal chegou ao Cruzeiro e o técnico Marcelo Oliveira já tem uma lista de possíveis reforços para 2013. Como não poderia ser diferente, alguns jogadores que interessam são do Coritiba, onde o treinador trabalhou por um ano e nove meses. Entre eles, estão os meio-campistas Éverton Ribeiro e Rafinha. O interesse nos dois foi confirmado pelo próprio comandante da Raposa. “Naturalmente, pelo fato do Coritiba ter ido tão bem nesse trabalho de dois anos, alguns jogadores foram citados. Nesse período que conversamos indicamos jogadores e fizemos uma lista que entendemos que se destacaram esse ano. O Rafinha e o Éverton Ribeiro são dois jogadores que interessariam ao Cruzeiro e qualquer outro clube do Brasil”, declarou Marcelo Oliveira, em entrevista à rádio Itatiaia, dando a entender que outros jogadores do Alviverde também interessam.

Por outro lado, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, negou que já tenha feito ao Coxa uma proposta oficial pelos atletas. O dirigente elogiou os dois meio-campistas, mas ressaltou que não existe nada concreto ainda. “São bons jogadores, bons nomes, mas o Cruzeiro só fala de contratação quando ela estiver concretizada. O Cruzeiro vem conversando com alguns clubes sobre jogadores”, disse Mattos, à Fox Sports.

O próprio presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, já afirmou anteriormente que não recebeu proposta oficial por nenhum jogador e que, no caso da Raposa, o time mineiro ainda deve cerca de R$ 1,3 milhão, referentes ao meio-campo Dudu. “Não pagam nem o que devem ao Coritiba pelo Dudu e vão querer contratar outros jogadores nossos? O presidente do Cruzeiro me conhece, ele pode me ligar. Mas não tem proposta oficial nenhuma. Nem fui procurado”, afirmou Vilson, no mês passado.