Na madrugada desta quinta-feira (08), faleceu o ex-jogador do Coritiba Odilon do Vale Costa, ou apenas Odilon, como ficou conhecido. O Coritiba lamenta a perda e informa que seu velório aconteceu nesta tarde no Crematório do Vaticano – capela Rubi. A cerimônia de cremação começou às 17h.

Odilon no Coxa

O atleta foi formado pelas categorias de base do Coritiba na mesma época de Osmarzinho, Duílio e os irmãos Paulinho e Renatinho Follador. Sua estreia com a camisa alviverde aconteceu em 11 de junho de 1976, numa partida em que o Coritiba enfrentou o Grêmio Maringá, pelo Campeonato Paranaense.
No Coxa, Odilon ocupava a posição de ponteiro direito e chegou a ser campeão paranaense pelo Verdão, em 1976 e 1978. Com as cores verde e branco, marcou um gol e disputou 11 jogos em sua carreira.

Após deixar o Coritiba, em 79, passou por clubes tradicionais do estado, como Toledo, Operário, Pato Branco, Pinheiros, Cascavel e Colorado. Nesses times, ocupou a posição de ponteiro esquerdo, na qual costumava marcar gols sempre que enfrentava seu clube de origem, o Coritiba.