Obras no CT do Coritiba na semana que vem

Daqui a uma semana o Coritiba lança a pedra fundamental para a construção do novo centro de treinamentos em Campina Grande do Sul, na região metropolitana da capital. Os preparativos para o evento seguem a todo vapor. O terreno comprado em julho começou a ganhar contornos de CT, com o pessoal do Alviverde já trabalhando no local, a área recebeu a padronagem do Coxa nas cores verde e branca e uma bandeira do clube.

O terreno também já começou a ser preparado para ser o local onde os jogadores do elenco principal e das categorias de base trabalharão a partir de meados do ano que vem. “Vamos promover uma solenidade para pessoas selecionadas, ligadas ao clube e estamos dando condições para começar a obra”, avisa Ernesto Pedroso Júnior, membro do conselho administrativo (G9) do Coxa.

Segundo ele, entre os preparativos estão a drenagem do local e também a terraplanagem para receber os dez campos programados. “O anteprojeto está lá exposto e vamos fazer o básico para viabilizar o novo centro de treinamentos, para que nós possamos nos mudar no ano que vem”, destaca o dirigente. A pretensão é que isso possa acontecer no segundo trimestre de 2012.

Para tanto, o clube deve iniciar as obras imediatamente após a apresentação do CT aos conselheiros, associados e autoridades políticas. No momento, o clube está transformando as instalações já existentes no local. Todos os muros foram pintados, o mato cortado e o principal portão já recebeu o escudo alviverde e também a placa com o anteprojeto, que será usado de base para a construção. Tudo deverá ficar pronto para a apresentação na quarta-feira que vem. A data de 12 de outubro foi escolhida propositadamente por ser o aniversário de 102 anos do clube.

Na área de 450 mil m2 serão construídos, além dos dez campos oficiais, alojamentos para categorias de base e concentração do grupo principal, incluindo refeitório, salas para departamento médico, físico, salão de jogos e centro ecumênico. Também será erguida uma sede campestre para os associados.

A ideia do Coritiba é construir inicialmente, em Campina Grande do Sul, a estrutura necessária para transferir os treinos que hoje acontecem no CT da Graciosa para o novo CT. Em seguida, o terreno localizado em Colombo será negociado para futuros investimentos no patrimônio do clube.