enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Obras no Couto Pereira estão em andamento

Setor Pro Tork deve ser entregue em julho do ano que vem

  • Por Rafael Nascimento

Sonho antigo da torcida do Coritiba, as obras do Setor Pro Tork – que corresponde ao primeiro passo dentro de um engenhoso projeto de modernização do estádio Couto Pereira – seguem dentro do cronograma estabelecido em contrato e já atingem 31% de conclusão.

O ritmo intenso das máquinas, na etapa de concretagem da laje do segundo anel, deve ser quebrado apenas nos últimos dias de 2014, respeitando o período de festas dos operários. Mesmo assim, de acordo com o presidente Vilson Ribeiro de Andrade a previsão de entrega no empreendimento segue mantida para julho do ano que vem.

“Só serão paralisadas no natal e ano novo, dias 24, 25, 31 e dia primeiro. No mais, as obras continuam normalmente. Nós temos 31% do objetivo atingido, e o prazo da entrega realmente está mantido para o final de julho, com a inauguração em agosto, no retorno do campeonato nacional”, garante o mandatário alviverde.

Desde meados de junho o estádio Couto Pereira – principal praça esportiva do Estado, pelo menos até a conclusão da Arena da Baixada- está sendo, aos poucos, transformado num verdadeiro canteiro de obras.

O primeiro passo da revitalização do setor foi a retirada completa das tradicionais cadeiras verde e brancas da antiga Reta da Mauá. O próximo passo da empreitada, igualmente iniciado na metade do ano, foram os trabalhos para reforçar as sapatas das colunas estruturais, blocos de concreto que formam a base de sustentação do novo setor.

Essa etapa, em especial, apresentou um pequeno atraso na execução das obras, o que frustrou a expectativa da diretoria em virar o ano com a marca de 40% da construção já concluída.

“Houve um pequeno atraso de 8% considerando o trabalho de base, que foi maior do que nós imaginávamos. A sustentação de todas as estacas, as sapatas foram todas reforçadas”, comenta Vilson Ribeiro de Andrade.

Gramado novo

Além de o investimento total de R$ 16,6 milhões injetados pela Pro Tork, empresa parceira do clube, para materializar o antigo sonho de concluir o terceiro anel da Mauá, o presidente destaca ainda uma linha de investimentos própria para outras benfeitorias no Couto Pereira.

Entre elas a melhoria nas instalações dos vestiários e a recuperação do gramado do estádio, bastante exigido ao longo de 2013. “Investimos muito no estádio, não é só o Setor Pro Tork.

Investimos na parte elétrica, tivemos a parte de melhorias nos campos, nos vestiários, toda uma parte de reestruturação dos reforços de linhas de investimentos no Couto Pereira, uma base de 4 a 5 milhões/ano”, revela o dirigente.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

63 Comentários em "Obras no Couto Pereira estão em andamento"


ROMULO DIAS
ROMULO DIAS
5 anos 3 meses atrás

setor pros porks vai deixar o timinho do morro modernão para o ruralito… Os porks acreditam na força dessa competição.

HURRICANE AMÉRICA
HURRICANE AMÉRICA
5 anos 3 meses atrás

CHEGA DAR PENA.

HURRICANE AMÉRICA
HURRICANE AMÉRICA
5 anos 3 meses atrás

QUE LIXO KKKK

Vô  TRÔXA - O 2º maior do PR
Vô TRÔXA - O 2º maior do PR
5 anos 3 meses atrás

Engenhoso projeto de modernização???? Só pode ser pegadinha do malandro…kkkkkkkkk

Vô  TRÔXA - O 2º maior do PR
Vô TRÔXA - O 2º maior do PR
5 anos 3 meses atrás

Engenhoso projeto de modernização???? Só pode ser pegadinha do malandro…kkkkkkkkk

1 2 3 13
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas