Mesmo com o início das obras de revitalização da reta da Mauá, os torcedores do Coritiba não sentirão tanto o impacto da reforma. No Atletiba – primeiro compromisso do Alviverde em casa, depois da retomada do Campeonato Brasileiro -somente 10% do setor deverão estar interditados para o clássico. O que impede que não ocorra a interdição total está relacionado com o modelo empregado na construção do Espaço Pro Tork, que será à base de blocos pré-moldados de concreto. O sistema é uma alternativa versátil que tem sido empregado em estádios modernos, tanto pela praticidade quanto pela economia que trazem às obras.

continua após a publicidade

 

“Por isso, os torcedores do setor Mauá não sentirão os impactos da obra. Apenas 10% da área serão interditados”, revelou o presidente Vilson Ribeiro de Andrade.

A expectativa é de casa cheia para o clássico Atletiba de 14 de julho, às 16h, no Couto Pereira. Pela classificação atual, Coritiba e Atlético se enfrentarão em situações opostas no campeonato. Enquanto o Coxa ocupa a liderança isolada, com 11 pontos, o rival é o 15.º, com os mesmos 5 pontos do Goiás, primeiro time na zona de rebaixamento.

continua após a publicidade