Novo estatuto Alviverde vai à votação na segunda-feira

Os associados do Coritiba decidem na segunda-feira se querem um novo estatuto para o clube. Apesar de não serem tão profundas, as novas normas foram elaboradas para tornar o processo administrativo mais transparente, ampliar a participação da oposição e também evitar aventureiros no processo eleitoral.

As principais alterações estão na redução do conselho administrativo de nove membros (G9) para apenas cinco (G5), mandato coincidentes com o conselho deliberativo de três anos e ampliação para 160 cadeiras no conselhão, com proporcionalidade conforme a votação nas chapas.

Para participar, o sócio alviverde precisa ter mais de um ano de contribuição e pelos cálculos preliminares cerca de três mil terão direito à participação. A primeira convocação acontece às 18h no Espaço Belfort Duarte, com entrada pelo portão 6.

A expectativa é de que toda a discussão aconteça em duas horas, mas o período poderá ser ampliado caso seja necessário. Isso por que, os associados puderam enviar sugestões ao novo estatuto até segunda-feira passada.

Bancários

Além de a equipe titular estar cheia de novidades, contra o Cianorte o técnico Marcelo Oliveira levará a piazada da base para formar o banco de reservas. Estão relacionados o goleiro Rafael Martins, o zagueiro Luccas Claro, o lateral-direito Fabinho Souza, os volantes Djair e Guaraci, o meia Dudu e os atacantes Getterson e Anderson Aquino.

Estudos

O Coritiba estará presente na 25.ª edição da Jornada Paranaense de Educação Física (Jopef) com representantes falando em palestras sobre vários aspectos do futebol.

Entre eles estarão o técnico Marcelo Oliveira (tendência nas funções táticas do futebol moderno) e o superintendente de futebol Felipe Ximenes (gestão profissional no futebol). O evento vai de 28 a 30 de abril no Expo Unimed.