Falta pouco!

Novela de Henrique Almeida perto dos capítulos finais

Henrique Almeida se apresentou no tricolor gaúcho, mas está perto de acertar com o Coxa. Foto: Luciano Leon/Estadão Conteúdo

O Coritiba deve anunciar nas próximas horas o retorno do atacante Henrique Almeida para a temporada de 2017. A negociação, que vem se arrastando nos últimos dez dias, pode estar perto de um final e com um desfecho favorável. Segundo o diretor institucional do Coxa, Ernesto Pedroso, o Grêmio finalmente chegou a um acordo com os investidores do atleta e poucos detalhes separam o retorno do centroavante ao Alto da Glória.

Em contato com a reportagem da Tribuna na manhã desta sexta-feira (13), a diretoria disse que espera uma solução definitiva até o final do dia para poder anunciar o retorno do atacante. O jogador se apresentou com o restante do elenco do Grêmio, mas clube espera o centroavante em Curitiba para fazer os exames e assinar contrato de um ano com o Verdão.

“Já estão elaborando os contratos e já está tudo previamente acertado com o Grêmio, com o jogador, com o empresário e com os investidores”, afirmou Ernesto Pedroso, em entrevista à rádio Banda B.

Na reapresentação do Grêmio, em Porto Alegre, nesta quinta-feira (12), o presidente do tricolor gaúcho, Romildo Bolzan, que há alguns dias chegou a falar que a vinda do atleta para o Coxa estava distante, desta vez admitiu que o acerto está próximo. Por isso, a expectativa é ainda maior.

“O Coritiba manifestou o interesse de ter o Henrique e estamos repactuando uma série de questões. O Coritiba já esteve muito longe e, agora, está mais próximo. Repactuamos alguma coisa com os empresários e aproximou bastante, mas não é assunto finalizado”, apontou Bolzan, em entrevista coletiva.

Apesar do interesse de outros clubes, como o Vasco, os investidores do jogador devem preferir colocar Henrique Almeida no Coxa pela identificação que ele criou com o clube e pela boa passagem que teve em 2015. Na reta final do Brasileirão daquele ano, quando disputou 20 partidas, o jogador marcou 12 gols e ajudou o Coritiba a se livrar do rebaixamento à segunda divisão.