Campeonato Paranaense 2012

Novamente no sufoco, Coritiba passa pelo Corinthians-PR

Sem um futebol convincente, mas ainda assim eficiente, o Coritiba despachou mais um time pelo Campeonato Paranaense. A vítima do Verdão foi o Corinthians-PR, que vendeu cara a derrota por 2 a 1. Os gols foram marcardos por Pereira e Emerson. Bruno Batata descontou para os donos da casa. A vitória deixa o Coxa na co-liderança do certame, junto com Londrina e Arapongas.

Jogando fora de casa, o Coritiba voltou a cometer os mesmos erros da partida anterior, contra o Toledo. Apático, o Coxa pecava no excesso de passes errados e tinha muita dificuldade em criar jogadas. O Corinthians, por sua vez, mostrava vontade, mas pouca qualidade na hora do chute a gol.

O primeiro tempo passaria totalmente despercebido se, nos minutos finais, os dois times tivessem tido alguns lampejos. Aos 37, após o levantamento na área de Ricardo Vilar, o xerifão Pereira subiu no segundo andar e cabeceou para o fundo das redes, para a festa da torcida alviverde, que, devido a redução no número de lugares (foram liberados apenas 800 lugares e 10% para a torcida visitante).

Quatro minutos depois, novamente em uma bola parada, o Verdão ampliou com Emerson, que se antecipou à zaga e balançou o barbante do Timãozinho. Mesmo com o segundo gol, o Corinthians não se abateu e aos 44 minutos Bruno Batata diminuiu o marcador.

Queda de qualidade

O início do segundo tempo começou a mil. Logo com 1 minuto, Marcel fez uma bela jogada individual e carimbou a trave. Entretanto, o jogo voltou a ficar morno e as duas equipes passaram, como se diz em gíria de futebol, a maltratar a bola.

Os dois treinadores mexeram nas equipes para ver se algo mudava. Mas a apatia estava generalizada. Exceto por um ou outro arremate, as equipes praticamente não incomodaram os goleiros Vanderlei e Ricardo Vilar. A única polêmica foi aos 40 minutos, em que Bruno Batata caiu na área e pediu pênalti em um desarme na bola feito por Pereira.

O próximo desafio alviverde será contra o lanterna Iraty, fora de casa. O alvinegro vai até Londrina, encarar o embalado Tubarão.

Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa.