O técnico Marquinhos Santos será oficialmente anunciado como comandante alviverde para 2015 amanhã, quando a nova diretoria do Coritiba apresentará, em entrevista coletiva, também o diagnóstico financeiro do clube para o próximo ano.

Após um levantamento preliminar realizado nesta semana em várias áreas do clube, com análise de contratos, número de funcionários de cada setor, procedimentos e situação orçamentária, a chapa eleita promete apresentar um plano de direção para o Alviverde.

A renovação de contrato com o treinador foi a primeira medida concretizada relacionada ao futebol coxa-branca da nova gestão. No encontro também estará o novo superintendente de futebol, João Paulo Medina. Com o planejamento para 2015 já em execução, há a possibilidade do anúncio do primeiro reforço para a próxima temporada.

Os integrantes eleitos do G5, o conselho de administração, passaram os últimos dias colhendo informações sobre a situação interna do clube relacionada a contratos, dívidas, questões contratuais e jurídicas, quadro de funcionários e processos de administração.
Antes mesmo da vitória no pleito, a oposição indicava a necessidade de enxugamento de profissionais no futebol e em outros departamentos. Também devem ser expostos alguns números referentes às finanças do clube.

Hoje à noite haverá a posse da chapa eleita, assim como dos novos integrantes do Conselho Deliberativo e as definições dos nomes para a Mesa do Deliberativo, do Fiscal e do Consultivo.