enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Primeiro finalista

Nos pênaltis, Toledo é campeão da Taça Barcímio Sicupira

Após empate em 1×1 no tempo normal, Porco derrotou o Coxa nas penalidades em pleno Couto Pereira e faturou o primeiro turno do Paranaense

  • Por Guilherme Moreira

O Toledo é o campeão da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Após o empate em 1×1 no tempo normal, neste domingo (24), no Couto Pereira, o Porco derrotou o Coritiba por 3×2 nas cobranças de pênalti.

Com o resultado, o time já está garantido na final do Estadual, mas, se vencer a Taça Dirceu Krüger, o segundo turno, será campeão paranaense direto, sem precisar da decisão. Além disso, o Toledo, automaticamente, já garantiu vagas na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2020.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Já no início, em cobrança de falta da esquerda por Giovanni, Vitor Carvalho desviou no meio da área e André Luiz se esticou para espalmar. A equipe do interior chegou a assustar em um cruzamento despretensioso de Eduardinho, que tentou mandar na cabeça de William Daros, mas quase encobriu o goleiro coxa-branca, que salvou o gol.

Depois disso, o time alviverde demorou a incomodar de novo e, apesar de ter a posse de bola, tinha dificuldades de entrar na zaga adversária. As jogadas laterais eram as que mais faziam efeito para o Verdão. Em boa trama entre João Vitor e Felipe Mattioni pela direita, o lateral mandou na cabeça de Iago Dias, que cabeceou por cima do travessão. Iago Dias, pouco depois, desceu pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para Juan Alano chutar em cima da marcação. Por fim, Juan Alano retribuiu o passe e Iago Dias cabeceou para fora.

Vitor Carvalho, em duas tentativas, arriscou chutes de longe nas mãos do goleiro. O Toledo, que se defendia bem, era inoperante no ataque. A proposta de jogar fechado e explorar o contra-ataque funcionava apenas em parte, já que a equipe raramente conseguia trocar passes em sequência no campo ofensivo para finalizar.

O placar parecia caminhar para a igualdade no intervalo, mas a bola parada apareceu nos minutos finais. Revson bateu falta rasteira da intermediária esquerda, Rodrigão tentou afastar e a bola desviou para trás, caindo no canto direito de Wilson, que não conseguiu se recuperar e evitar o gol do Porco, que saiu na frente.

André Luiz comemora defesa nos pênaltis e título do Toledo. Foto: Albari Rosa

André Luiz comemora defesa nos pênaltis e título do Toledo. Foto: Albari Rosa

A busca pelo empate foi rápida e tranquilizou o Coritiba para a segunda etapa. Na primeira chance, Juan Alano tentou jogada individual e, na disputa, a bola sobrou para o lateral Felipe Mattioni, que fez ótimo cruzamento para Rodrigão, atrás da marcação, cabecear e igualar o resultado.

+ Leia também: Coxa confirma a contratação do técnico Umberto Louzer

O gol fez o Coxa crescer na partida e a virada ficou próxima de acontecer minutos depois. João Vitor tocou de cabeça para Juan Alano, que desviou para a entrada da área e Rodrigão bateu mascado com o zagueiro, mas André Luiz teve que se esticar todo para defender – ele fez o mesmo depois em chute cruzado de Vitor Carvalho. A resposta veio com William Darros, que viu Sabino escorregar ao tentar interceptar, invadiu a área e, de frente para o goleiro, isolou.

O Alviverde, aos poucos, foi começando a pressionar o Toledo, que apenas se defendia e mal passava do meio-campo. Iago Dias, de cabeça, quase virou. Giovanni chutou rasteiro e forte para o goleiro espalmar e, no rebote, Rodrigão mandar uma bomba perto do travessão. A partir dos 30, entretanto, a intensidade ofensiva diminuiu e as entradas de Sávio e Nathan não surtiram efeito.

Além disso, a tensão em campo foi aumentando à medida que o tempo foi passando até a chegada dos pênaltis. Aí foi um festival de erros. Os cinco primeiros cobradores desperdiçaram – no total foram sete erros – e aí o placar ficou em 3×2 para o Toledo, que fez a festa no Couto.

FICHA TÉCNICA

TAÇA BARCÍMIO SICUPIRA
FINAL

CORITIBA (2) 1X1 (3) TOLEDO

Coritiba
Wilson; Felipe Mattioni (Sávio), Alan Costa, Sabino e Fabiano; João Vitor, Vítor Carvalho (Igor Jesus), Giovanni (Nathan) e Juan Alano; Iago Dias e Rodrigão.
Técnico: Matheus Costa

Toledo
André Luiz; Eduardinho, Eduardo Luiz (Guilherme Rend), Matheus Duarte e Fandinho; Neto, Jonathan, Revson, Julio César (Marcelinho) e Pacatto; William Darros (Léo Teles).
Técnico: Agenor Piccinin

Local: Couto Pereira
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Flávio Augusto Alves e Roberto Rivelino dos Santos Junior
Gols: Revson, 42 do 1º; Rodrigão, 2 do 2º
Cartões amarelos: Sabino (COR); Pacatto, Guilherme Rend, Fandinho (TOL)
Público pagante: 7.683
Público total: 8.345
Renda: R$ 214.378,00

+ APP da Tribuna: As notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

117 Comentários em "Nos pênaltis, Toledo é campeão da Taça Barcímio Sicupira"


Giovani Prestes
Giovani Prestes
2 meses 23 dias atrás

Sicupira não merecia uma final desta.

CAPELLO
CAPELLO
2 meses 23 dias atrás

Hoje o Mafuz acertou no seu comentário, o jogo foi tão ruim, as duas equipes são tão medíocres que ao final do jogo não deveria haver vencedor! Guardar a taça para outra ocasião.

CIC CIC
CIC CIC
2 meses 23 dias atrás

Primeiro quero agradecer a diretoria do Coritiba e a sua torcida pois fazer a nação atleticana muito muito feliz …. parabéns Toledo por vir e fizer porco no rolete na capital kkkkkk

Gilney Augusto  Mehl
Gilney Augusto Mehl
2 meses 23 dias atrás

Tudo já foi dito e não há o que analizar. Vá que apareça algum vivente com cérebro entre a cocharada… se é que entre eles aja alguem com massa pensante … mas creio ser pouco provável, senão já teriam mudado para as cores rubronegras, claro.

Aldemir
Aldemir
2 meses 23 dias atrás

Primeiro quero agradecer a torcida coxa branca que nos tratou com respeito como deve ser no futebol, sem nenhuma confusão…. futebol é dentro de campo, fora das 4 linhas precisamos de respeito uns com outros…
DA_LHE TOLEDO !!!!!

1 2 3 16
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas