Duelo no Couto

No dia do aniversário, Coxa tenta dar passo decisivo na fuga do rebaixamento

Leandro se apoia em Luccas Claro. O atacante admite que o Coxa tem obrigação de vencer. Foto: Divulgação/Coritiba FC

No dia em que completa 107 anos de existência, o Coritiba fará um dos jogos mais importantes da temporada diante do Figueirense, nesta quarta-feira (12), às 19h30, no Couto Pereira. Para tornar a festa completa, o time coxa-branca precisa da vitória neste duelo contra os catarinenses para se manter fora da zona de rebaixamento e ainda mais longe das últimas colocações do Campeonato Brasileiro.

A semana para o Verdão não está sendo apenas de comemorações fora de campo. Dentro das quatro linhas, o time coxa-branca iniciará, diante do Figueirense, uma série de decisões que terá pela frente. Isto porque no domingo (16), o Coxa terá o clássico contra o Atlético, na Vila Capanema e, se conseguir emplacar dois resultados positivos, além de praticamente garantir sua permanência na Série A, poderá começar a olhar para a parte de cima da classificação da competição nacional.

Com grande aproveitamento dentro de casa sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani – 86% em cinco jogos pelo Brasileirão -, o Coxa vai encarar o segundo pior visitante da competição nacional. O atacante Leandro, na esteira do discurso do treinador, não escondeu que o Verdão, em casa, tem a obrigação de vencer o Figueira.

“A responsabilidade de vencermos em casa sempre vai ter. O Coritiba é um clube grande e, jogando em casa, sempre vai ter a obrigação de ganhar, independentemente da equipe que for. Sabemos também que o Figueirense tem uma equipe muito boa e também está brigando para fugir da parte debaixo. Será um jogo muito difícil, mas temos ciência e sabemos que temos condições de sair com os três pontos”, cravou Leandro.

Para este compromisso, o técnico Paulo César Carpegiani deve manter a base do time que, no meio da semana passada, perdeu para o Internacional por 1×0, em Porto Alegre. Porém, a atuação da equipe alviverde agradou tanto que o treinador adiantou, no dia da partida, que a equipe seria praticamente a mesma para encarar o Figueirense.

A única mudança será no ataque. O atacante Kazim, depois de cumprir suspensão contra o colorado gaúcho, está à disposição e confirmado entre os titulares para encarar o Figueira. A dúvida está apenas em quem deixará a equipe. Com isso, os atacantes Iago e Vinicius disputam a permanência no time coxa-branca.

Ficha técnica

SÉRIE A
30ª Rodada – 2º Turno

Coritiba x Figueirense

Coritiba
Wilson; Benítez, Luccas Claro, Nery Bareiro e Juninho; João Paulo, Juan e Raphael Veiga; Iago (Vinicius), Leandro e Kazim.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Figueirense
Gatito; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Pará; Josa, Renato (Ferrugem), Dodô e Elvis (Everton Santos); Lins e RafaelMoura.
Técnico: Marquinhos Santos

Local: Couto Pereira
Horário: 19h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIfa-SP)
Assistentes: Miguel Caetano da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP)