No Coritiba, só a zaga está definida para domingo

A cinco jogos do final do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, da temporada, o técnico Marcelo Oliveira não tem grandes problemas para escalar o time que vai enfrentar o Flamengo. As únicas baixas serão Jonas e Eltinho, que estão suspensos. Por isso, nem todo atleta considerado titular até aqui tem presença garantida.

O próprio treinador só assegura a defesa para o confronto contra os cariocas. Com isso, Maranhão assume a lateral-direita enquanto Lucas Mendes retorna à esquerda, após ter sido poupado contra o Palmeiras devido a dores musculares. “O Maranhão entra de forma natural. Estamos colocando ele para ganhar ritmo. Não tem preocupação, porque todas as vezes que ele entrou foi bem, mesmo com característica um pouco diferente do Lucas Mendes”, diz o treinador.

No meio-campo e na frente, no entanto, Marcelo ainda deve esperar os trabalhos de hoje e amanhã para confirmar a equipe. Leandro Donizete, Willian e Léo Gago brigam por duas vagas na marcação; Rafinha, Davi, Marcos Aurélio e Everton Costa disputam duas vagas na meia, enquanto Bill e Leonardo são opções no ataque. “É muito satisfatório ver jogadores que não estavam atuando jogarem bem contra o Palmeiras. Isso cria opções importantes para a gente trabalhar durante a semana e, como sempre, de forma coerente e justa. E com convicção também para colocar o melhor time em campo”, promete.