No Coritiba, Rafinha e Willian voltam aos treinamentos

O mistério continua. Ontem, no CT da Graciosa, o técnico Marcelo Oliveira montou o time do Coritiba que irá encarar o Atlético, amanhã, no Couto Pereira. Porém, ninguém sabe quem são os 11 titulares.

O treinador fechou a primeira parte do treinamento, onde definiu a equipe e manteve a dúvida sobre as presenças do volante Willian e do meio-campo Rafinha, que se recuperam de lesão, no clássico. “Sempre que há possibilidades de você ter um jogador com característica diferentes, que possa trazer uma preocupação de marcação, é válido (treino fechado). Diante de um detalhe às vezes você pode ganhar o jogo”, explicou Marcelo Oliveira.

Os dois jogadores são as principais incógnitas na escalação. Rafinha, inclusive, chegou a treinar entre os titulares na primeira parte do treinamento. “Eles ficaram parados algum tempo, mas também já estão treinando. Vai depender da reação deles”, acrescentou.

O mistério é tão grande que nem os outros jogadores confirmam quem vai jogar. “Vale a pena ter algumas surpresas. O clássico é um jogo decidido em detalhes, então é válido. Nem nós sabemos se eles vão jogar”, disse o zagueiro Emerson. “O Rafinha está em plena recuperação, trabalhou durante a semana, mas nós ainda temos dúvida quanto à reação dele no campo”, completou o comandante alviverde, despistando sobre a formação que irá utilizar.

Se Willian estiver recuperado e for para o jogo, a tendência é que Júnior Urso deixe a equipe. Já se Rafinha voltar ao time, aí as dúvidas em relação a quem sai aumentam. Isto porque ele pode entrar tanto no lugar de Lincoln quanto no de um dos atacantes.

Neste caso, a escalação voltaria a ser em função do 4-5-1, utilizado durante muito tempo pelo treinador, que, para aumentar o mistério, abriu um leque de opções para definir a formação. Assim, o Coxa deve ir a campo com: Vanderlei, Gil, Emerson, Demerson e Lucas Mendes; Júnior Urso (Willian), Tcheco, Rafinha (Lincoln) e Éverton Ribeiro; Roberto e Anderson Aquino (Lincoln).