No Brasileirão, Coritiba quer ficar entre os primeiros colocados

A partir de amanhã, às 16h, o Coritiba inicia sua trajetória no Campeonato Brasileiro. No retorno à elite no ano passado, o Coxa terminou em oitavo, mas por pouco não conquistou uma vaga na Libertadores. Por isso, o objetivo agora é superar a campanha passada e terminar entre os quatro primeiros. “Não que seja nossa obrigação fazer o que foi feito ano passado, mas vamos dar o nosso melhor. Nossa meta é chegar lá (Libertadores) e não só participar”, destacou o volante Júnior Urso.

Para alcançar a meta, aquele velho bordão dos pontos corridos, de que “todo jogo é uma final”, é levado a sério pelo elenco coxa-branca. “Temos que começar bem, somando pontos, para no final não fazer falta para uma vaga na Libertadores ou até mesmo para o título. Nós temos a consciência de que temos que pensar jogo a jogo e sempre fazer pontos”, disse o lateral-direito Ayrton.

Se depender do otimismo dos jogadores, a missão será cumprida. Júnior Urso fará apenas seu segundo Brasileirão na carreira. O primeiro foi ano passado, pelo Avaí, onde foi rebaixado. Agora, ele quer sentir o gostinho de brigar na parte de cima da tabela. “No Avaí eu cheguei no segundo turno pra brigar pra não cair. Foi muito difícil, com uma pressão diferente. O Coritiba é uma equipe grande, com respeito no Campeonato Brasileiro e dá mais gosto jogar por um time assim”, ressaltou.

Só que, logo de cara, o Alviverde tem pela frente o Internacional, no Beira-Rio. Será o primeiro clube da Série A que o Coxa vai encarar no ano. Uma tarefa que pode ser considerada como fundamental para o time conhecer seus limites. “Ainda não enfrentamos times da Série A, mas vamos bem atentos. É um teste para sabermos como será nosso ano”, afirmou Urso.

Além disso, enquanto o Coritiba divide as atenções com a Copa do Brasil, o colorado gaúcho, eliminado na Libertadores, pensa apenas no Brasileirão. Júnior Urso admite que é difícil separar as duas coisas, mas acredita que uma vitória em Porto Alegre será fundamental. “É difícil esquecer. Vamos procurar focar no Inter, mas pensando no Vitória também. Agora começa o Brasileiro, uma competição de alto nível, só com pedreira. Vamos enfrentar o Inter para começarmos com o pé direito”, completou.