O técnico Ney Franco, ex-Atlético, acertou no início da tarde desta quinta-feira (20) a sua renovação de contrato com o Botafogo. O acerto ocorreu em uma reunião durante o almoço com o futuro vice de futebol da equipe carioca, André Silva.

Com o anúncio da renovação, a possibilidade de Ney Franco vir a ser treinador do Coritiba no ano do centenário está descartada. O mineiro renovou por um ano com o Fogão.

Interesse

Em entrevista concedida recentemente, Ney Franco revelou que seria um prazer treinar o Coritiba no ano do centenário do clube. Porém, de acordo com ele, a prioridade era renovar com o Fogão. Com o contrato prolongado e com o salário revisado, Ney Franco agora é uma carta fora do baralho.

Na última semana, a imprensa vem especulando muitos nomes para substituir Dorival Júnior. Levir Culpi, Cuca e Alexandre Gallo foram cogitados, mas um treinador aparece com força: Vagner Mancini. A diretoria revelou que a preferência era entre Mancini e Ney Franco. Com a renovação do mineiro, o atual treinador do Vitória é o mais forte candidato a assumir o posto de Júnior. A diretoria já se manifestou dizendo que só deverá divulgar o nome do novo técnico após o encerramento do Campeonato Brasileiro, no dia sete de dezembro.