Ney Franco trabalha ajustes na parte técnica do Coxa

Não é só a pontaria que está sendo trabalhada pelo Coritiba na rara “semana cheia” que o time ganhou nessa fase pós-Copa da Série B. Apesar dos gols perdidos contra o América-RN, o técnico Ney Franco está usando os trabalhos para fazer “ajustes” na parte tática e também aumentar o repertório de possibilidades, principalmente quando o time recuperar a bola e precisar partir para cima dos adversários.

No sábado, quem comprovará se os treinamentos deram certo será o Sport Recife, às 16h10, em Joinville. “A gente está dando muita ênfase ao trabalho tático. Trabalhamos muito a marcação com contra-ataque e finalização ao mesmo tempo, criando alternativas de bola parada, principalmente na parte ofensiva. O objetivo é que a gente possa tenha alguma coisa a mais nos próximos jogos”, revela Ney Franco.

Para ele, a equipe não pode se acomodar mesmo que a campanha seja boa. “Então está sendo uma semana ótima e tenho certeza que no sábado a nossa equipe vai jogar um pouco melhor, com a possibilidade de conseguir mais uma vitória”, projetou o treinador.

Para isso, ele deverá ganhar o reforço do atacante Marcos Aurélio, recuperado de lesão. “A queixa dele era de dores musculares e vamos ver como ele se comporta. Se estiver inteiro, aí cabe a gente decidir como utilizá-lo. Se no início ou como opção no banco de reservas”, aponta o treinador.

Na zaga, Jeci retoma o lugar de Cleiton, enquanto o substituto do suspenso Marcos Paulo está praticamente definido. “A tendência é o Ramon ser utilizado”, avisa. Hoje, Ney Franco comanda o trabalho apronto no gramado do Couto Pereira e tira as dúvidas que tem.