Ney Franco surpreende e promove diversas alterações no Coritiba

Após duas derrotas consecutivas e a conseqüente perda da liderança da Série B, o Coritiba estará bastante modificado para o confronto direto diante do Figueirense, neste sábado (28), em Florianópolis.

No último trabalho tático do Alviverde, realizado na manhã desta sexta-feira (27), no Couto Pereira, o técnico Ney Franco definiu a equipe titular com quatro mudanças em relação ao último jogo.

Na lateral-esquerda, Triguinho retorna ao time no lugar de Lucas Mendes, suspenso. No meio-campo estão as maiores alterações. Sem contar com o volante Leandro Donizete, que ficará em recuperação por três semanas, o treinador promove a estréia de Léo Gago, que teve o seu nome publicado pelo BID da CBF e está liberado.

Já por questões técnicas, Ney Franco tira da equipe principal o volante Marcos Paulo e o meio-campo Dudu. Andrade e Sandro entram nas vagas, respectivamente. “Em função da ausência de alguns jogadores, principalmente do Donizete, e em relação também aos dois últimos jogos, a gente achou interessante mudar um pouco a estrutura da equipe para esse jogo”, disse o comandante alviverde.

Novamente lembrado

O meio-campo Geraldo foi convocado pela seleção de Angola pela terceira vez em sua carreira. O jogador, de apenas 18 anos, participará de uma partida contra Uganda, no dia 4 de setembro, pelas eliminatórias do Campeonato Africano de Nações. Apesar da convocação, Geraldo viaja com a equipe para Florianópolis e deve ficar à disposição do técnico Ney Franco no banco de reservas.