Ney Franco sinaliza novas mudanças no Coritiba

Com apenas 17% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas da Série B, o Coritiba deverá ter mais mudanças na busca pelos pontos perdidos sexta-feira para o América-MG, em Joinville.

Na visão do técnico Ney Franco, o Alviverde precisa de “ajustes” para se recuperar na competição amanhã, contra a Portuguesa. E não serão poucos. Além de uma possível volta ao 4-4-2, o treinador não poderá contar com o meia Rafinha, expulso contra os mineiros.

Como Renatinho, Marcos Aurélio e Pereira continuam no departamento médico, os “ajustes” farão Ney quebrar a cabeça. “Não temos muito tempo de ficar lamentando, até por que o jogo já é na terça-feira (amanhã) e vamos usar esses dias para recuperação de atletas e para fazermos um trabalho tático de ajuste. Já temos um problema para o próximo jogo, que é a falta do Rafinha, e dentro desse trabalho tático tentar recuperar no campo da Portuguesa os pontos que deixamos em Joinville”, aponta o treinador do Coxa.

Mesmo diante do cenário desfavorável, o treinador dá pistas do que poderá fazer. As boas participações dos meias Jefferson e Dudu são as chaves na montagem da formação.

“A gente já teve no jogo o Dudu, que na minha avaliação entrou bem. Acho que o Jefferson, mesmo sendo a estreia dele, também fez uma boa partida. Eles nos mostram que a gente tem duas boas opções na montagem da equipe”, avalia o treinador. No entanto, o time mesmo só deverá sair após o trabalho de hoje à tarde no CT da Graciosa.