Ney Franco quer o Couto Pereira lotado no sábado

Prestes a dar o penúltimo passo na caminhada para a primeira divisão, o Coritiba volta a chamar a torcida para lotar novamente o Couto Pereira no clássico de sábado contra o Paraná Clube.

Mais do que isso, o clube trabalha para fechar o ano com 20 mil sócios e acena com as partidas decisivas do Campeonato Brasileiro da Série B como chamariz para os indecisos ingressarem no quadro alviverde.

Quem se associar até sábado, paga uma mensalidade no valor de um ingresso e pode ver o time enfrentar um rival, garantir o acesso e até conquistar o título da competição.

Por tudo isso, tão logo acabou a partida de terça-feira, o técnico Ney Franco tratou de convocar os torcedores. “Eu acho que vai ser um jogaço, um jogo muito bom e quero aproveitar o espaço para a gente chamar o nosso torcedor para vir a campo nos ajudar, que é importantíssimo nesse momento”, diz o treinador.

Para ele, vencer o Tricolor vale mais do que os três pontos da partida. “Uma vitória no clássico além da questão da pontuação te dá moral para se preparação para o jogo seguinte contra o São Caetano então vai ser mais um jogo difícil dentro do Campeonato Brasileiro”, avalia Ney.

E quem quiser ver o confronto entre os rivais e não é sócio deverá garantir um ingresso, que começaram a ser vendidos ontem nas bilheterias do Couto Pereira. A arquibancada custa R$ 50,00; a cadeira da Mauá, R$ 70,00 e a social superior, R$ 120,00.

Mulheres, crianças, idosos e estudantes pagam meia. O Coritiba disponibilizou a carga máxima de 30,6 mil lugares, mas só colocará à venda o excedente que não for garantido pelos sócios.

No momento, o Alviverde tem 17 mil torcedores cadastrados, mas espera ampliar um movimento maior até sábado na central de relacionamento. Já quem quiser se associar basta comparecer ao clube e se inscrever num dos planos disponíveis.

Os valores partem de R$ 25,00 (sócio contribuinte com direito a meio ingresso e crianças com acesso à arquibancada) e vão até R$ 135,00 (para frequentar a cadeira social superior).

O atendimento ao público foi ampliado e a direção espera um novo boom de associações para fechar o ano com 20 mil sócios e começar o planejamento para voltar a disputar a primeira divisão em maio do ano que vem com mais cinco mil novos torcedores registrados no Alto da Glória.