A delegação do Coritiba viajou na manhã desta segunda-feira para Joinville, onde amanhã encara o Náutico, 21 horas, na última partida na Manchester catarinense antes da volta para o Couto Pereira, que está programa para o dia 18, em um sábado, contra a Portuguesa.

O time alviverde, que acumula quatro derrotas nos últimos cinco jogos, fechou o primeiro turno na terceira posição e para partida contra o time pernambucano, o técnico Ney Franco muda o sistema tático do time: do 4-4-2 para o 3-5-2.

No treinamento realizado hoje pela manhã, o lateral direito Fabinho Capixaba, recuperado de lesão, entrou no lugar de Ângelo. Na esquerda, Lucas Mendes perdeu a posição para Denis. Na zaga, Cleiton ganha uma oportunidade e na frente Leonardo começará jogando no lugar de Betinho.

O zagueiro Pereira comemora o fim do exílio em Joinville e não vê a hora de voltar a atuar no Couto Pereira. “Claro que procuramos fazer o melhor. Nos empenhamos e nos dedicamos, mas tivemos muitas dificuldades, como a falta do nosso torcedor, as dimensões do gramado, o que facilita as equipes que jogam contra o Coritiba, que exploram contra-ataques, a bola parada”, disse.