Série B

Ney Franco exalta bom rendimento do Coxa fora de casa

Para o técnico Ney Franco, os altos e baixos que o Coritiba experimenta na Série B se devem ao maior esforço que o elenco tem se submetido na competição, já que é obrigado a atuar sempre fora de casa – deslocando-se a Joinville a cada “mando de campo”. No sábado, contra o Sport Recife, não será diferente. “Queria pedir paciência ao torcedor por alguns erros, mas o principal é estar conseguindo somar pontos em oito rodadas seguidas”, avalia o treinador do Alviverde.

Para ele, é preciso exaltar o bom rendimento longe de Joinville. “Temos a melhor campanha fora de casa e a cada vitória a gente lamenta os dois tropeços que tivemos em Joinville. Mas estamos no caminho certo. Esperamos, quando voltarmos a jogar em Curitiba, que todos remem para o mesmo lado, pois a Série B não é fácil”, aponta Ney.

De acordo com ele, está valendo a força de vontade de todos no clube para os resultados aparecerem. “Existe um comprometimento muito grande de todos os atletas que estão no Coritiba. Agora vamos ter que trabalhar muito e tentar a cada rodada somar ponto e manter o mesmo desempenho. Agora todo o grupo está parabéns pelo 8.º jogo consecutivo somando pontos na competição”, completou. No sábado, diante dos pernambucanos poderá acontecer o nono jogo já que o time deverá ter reforços.

Time

O meia Dudu cumpriu suspensão e estará de volta, mas o departamento médico poderá ajudar ainda mais o técnico Ney Franco. Estão em recuperação física e podem retornar o zagueiro Jeci, o lateral-esquerdo Triguinho e o atacante Marcos Aurélio.