Ney Franco esconde escalação alviverde

Após a folga geral de ontem, o elenco do Coritiba volta ao batente hoje no CT da Graciosa. A programação oficial não foi passada à imprensa, mas os trabalhos com bola não deverão ter a presença de repórteres, já que o técnico Ney Franco avisou ainda no domingo que não irá antecipar a escalação para o Atletiba de jeito nenhum.

Mas a maior dúvida está no aproveitamento do zagueiro Pereira ou não. Sem ele, o time penou em alguns jogos, mas voltou a engrenar com Jeci e Demerson no miolo e Lucas Mendes fazendo papel de lateral-esquerdo, numa nova linha de quatro à europeia.

Poupado no domingo contra o Operário para evitar o terceiro cartão amarelo, o volante Leandro Donizete tem retorno garantido na vaga que foi de Andrade. Como Ariel e Rafinha foram substituídos na metade da partida contra o Fantasma pelo mesmo motivo, eles também terão lugar garantido na escalação.

Assim, resta somente a questão da defesa. Na semana passada, Pereira abriu um sorriso ao ser questionado se poderia voltar no clássico. A preparação dele está toda em cima disso, mas como Lucas Mendes vem bem e na falta de Triguinho pelo lado esquerdo a tendência é que somente a camisa 4 gere alguma dúvida na cabeça do treinador.