Ney Franco comemorou rendimento da equipe

Aliviado pela recuperação após o tropeço diante do Bragantino em Joinville, o técnico Ney Franco comemorou a manutenção do rendimento da equipe como visitante. “Essa é a terceira vitória consecutiva fora de casa. Mostramos que estamos no caminho certo, mesmo com toda a dificuldade de ficar em aeroporto, estrada e hotel porque praticamente não estamos parando em Curitiba”, analisou o treinador.

Mas ele foi além disso e já avisou que vai cobrar mais dos jogadores para calibrarem a pontaria. “Esse jogo, temos que editar bem o material de erros nossos de contra-ataque. A nossa equipe é armada para chegar na cara do gol do adversário com velocidade e a gente tem chegado com muita qualidade. Poderíamos ter até uma melhora de saldo, mas não caprichamos na finalização”, apontou Ney. Para o comandante alviverde, o time chegou a correr riscos com a reação do adversário.

Mesmo assim, ele não deixou de exaltar o resultado atuando no Machadão. “Sabíamos que era um jogo difícil, ganhamos pela nossa qualidade, o América-RN vai se acertar no campeonato. Acho que a gente conseguiu uma vitória significativa”, apontou. E Ney não esquece os tropeços “em casa”. “A cada vitória fora de casa a gente lamenta os dois tropeços em Joinville contra o América-MG e contra o Bragantino”, disse.

Pontos que fazem falta para uma liderança folgada, mas que não tiram o time do G4 neste final de semana independente dos outros resultados. Hoje, a delegação faz um trabalho regenerativo pela manhã no próprio hotel da concentração e embarca à tarde para Curitiba. Amanhã, o elenco ganha folga, mas pega no batente na segunda-feira, já que o próximo compromisso será sábado que vem diante do Sport em Santa Catarina.