Em casa

Ney Franco busca empatia entre jogadores e torcida

O técnico Ney Franco fez uso da emoção para mexer com os brios dos jogadores no retorno ao Couto Pereira, sábado. Para ele, o Coritiba tem uma grande torcida, que vem sofrendo muito desde o rebaixamento no final do ano passado, e era necessário dar uma alegria aos mais de 28 mil que pagaram para ver o time novamente em casa. “Mostrei num material a imagem de quando o Rafinha foi bater um pênalti. A câmera focaliza uma torcedora muito nervosa e o Rafinha perde o pênalti. A televisão volta a mostrar essa torcedora de novo, que fica muito emocionada. Com a imagem, quis mostrar aos jogadores qual a nossa responsabilidade”, revelou.

De acordo com Ney Franco, era necessário convencer o elenco de quanto todos são responsáveis pelo sentimento da torcida. “De tanto que a gente mexe com a emoção das pessoas, sabíamos que teria muita gente no estádio e nós éramos responsáveis pela alegria dessas pessoas dentro do campo. Foi legal a utilização dessa imagem com os atletas e isso nos ajudou muito para colocar os jogadores a par da importância de jogar bem”, apontou o treinador alviverde. Mas não foi só isso. “A sensação de jogar aqui, como jogamos, é a sensação de alívio, de cumprir uma pena com muita qualidade”, vibrou o treinador.

Para Ney, vencer era fundamental. “O que a gente mais queria era uma vitória jogando bem. Sei, pesquisando a história do clube, que temos tudo para fazer uma onda que transforme o Couto em um caldeirão”, destacou. Segundo ele, não dá para desperdiçar mais pontos quando o Coxa tiver o mando. “Vitórias aqui, que é o princípio básico para a gente conquistar o título, não podem ser perdidas. Por isso, a presença maciça da torcida é importantíssima. Espero que a gente possa dar alegrias como demos sábado”, avaliou.

No entanto, antes de jogar mais uma vez no Alto da Glória, o time precisa manter o ritmo fora de casa e até aumentar o saldo para retomar a liderança. “O nosso saldo era quatro e subiu para seis. A prioridade sempre é fazer os três pontos, que é o primeiro critério na competição, o que temos feito com competência. Agora, vamos tentar buscar mais um resultado bom fora de casa diante do Brasiliense”, projetou Ney.