Ney Franco ainda não sabe se contará com Pereira

Se o técnico Ney Franco ainda mantém no ar um mistério sobre a zaga para o Atletiba de domingo, o zagueiro Pereira tenta ajudar o treinador avisando que está pronto para a decisão.

Afastado há quatro jogos para recuperação física, o defensor vem treinando normalmente no CT da Graciosa e disputa lugar com Demerson no clássico. Por enquanto, Pereira mantém a cautela sobre o retorno.

“Estou feliz por ter voltado e estar me sentindo bem. Desde a semana passada a gente tem treinado, mas temos uma semana cheia e podemos trabalhar com tranquilidade e paciência e, depois, ver o que o Ney pensa”, analisa Pereira.

E o que o treinador pensa? “A tendência é manter o Lucas (Mendes) fazendo a função que ele vem fazendo e basicamente a dúvida está entre Demerson e Pereira e não vai ter muita surpresa não. O Demerson jogou muito bem esses quatro jogos e o Pereira conta com a experiência, apesar de muito tempo que não joga”, aponta Ney.

Enquanto o treinador pensa e desconversa, Pereira garante estar pronto. “Acredito que sim porque tem uma semana inteira para trabalhar. Temos que treinar mais o tempo de bola nos coletivos. É decisão e todo mundo quer jogar e vou me preparar para ficar à disposição do Ney”, destaca o defensor.

Motivado, Pereira garante que o fato de ser decisão não muda nada. “A motivação é a mesma, mas claro que nosso time tem que ter tranquilidade, não podemos deixar que a ansiedade nos atrapalhe até porque temos dois resultados que nos favorecem”, avalia. Mesmo assim, como receita, ele aposta na equipe atuando da mesma maneira.

“Temos que fazer o que a gente vem fazendo. Nossa equipe tem um rendimento bom dentro de casa, tenho certeza que nosso torcedor estará presente então temos que continuar marcando bem atrás, sempre protegido e deixar os meninos correrem lá na frente”, finaliza Pereira.

Ontem, o elenco fez apenas trabalhos técnicos e hoje Ney deverá esboçar uma formação pela manhã ou à tarde. O treinador já confirmou o retorno do volante Leandro Donizete e garantiu que Ariel, Rafinha e Marcos Aurélio foram substituídos contra o Operário para serem preservados para o clássico decisivo. No resto da formação, nenhuma surpresa e quem vem atuando deverá começar o confronto contra o Furacão.