O técnico Ney Franco completou ontem, contra o Sport, 100 jogos no comando do Coritiba. O treinador, que teve passagem pelo Verdão em 2009 e 2010 e, neste ano, teve seu trabalho contestado no pior momento do clube no Brasileiro, quando esteve na lanterna da competição nacional, é um dos principais responsável pela recuperação do time na tentativa de sair da zona de rebaixamento do Brasileirão.

continua após a publicidade

“Com certeza estou entrando para um seleto grupo de profissionais que marcaram seus nomes nessa instituição séria e centenária do futebol brasileiro que é o Coritiba. Se eterniza e por isso estou muito orgulhoso com essa realização profissional”, frisou o treinador. O jovem zagueiro Wallison Maia, vetado do jogo contra o Sport e que ganhou uma chance com o treinador e não saiu mais do time alviverde, elogiou o comandante do Coxa. “É um técnico muito calmo, que está sempre pronto para um diálogo, para corrigir algum erro e isso é muito importante para dar mais confiança ao jogador”, declarou.

Arbitragem

“Virou palhaçada, a arbitragem no Brasil é uma piada”. Essa foi uma das frases cantadas pelo torcedor coxa-branca desde que o árbitro Wilton Pereira Sampaio entrou no gramado do Couto Pereira para apitar o duelo entre Coritiba e Sport. Este foi o reencontro pelo Brasileirão do árbitro que prejudicou o Coxa no jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, em Barueri, quando deixou de dar uma penalidade para o Verdão e deu um pênalti inexistente para o time paulista.

continua após a publicidade

Rosinei

O volante Rosinei, que está afastado do elenco principal do Coritiba, criticou o clube ontem. Pela rede social Instagram, o jogador afirmou que o Alviverde não o paga há oito meses. “São 8 meses sem receber, mas continuo trabalhando com o mesmo empenho e dedicação, pois sempre fui uma pessoa honesta no decorrer de minha carreira e não seria diferente neste clube!!”.

continua após a publicidade