Na despedida do craque Alex, que se aposentou do futebol após o apito final, o Coritiba conseguiu uma vitória no último minuto contra o Bahia, por 3 a 2, na tarde deste domingo, no Couto Pereira. O resultado culminou com a queda do clube baiano para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O Coxa termina a sua jornada na competição no 14º lugar.

O jogo

A partida era festiva para o Coritiba, pois marcava a despedida do meio-campo Alex do futebol profissional. Porém, para o Bahia, era um duelo de vida ou morte. O time baiano precisava de um resultado positivo e ainda torcer por tropeços de Palmeiras e Vitória para seguir na elite do futebol brasileiro.

Com isso, os visitantes partiram pra cima. Aos 13 minutos, o atacante Henrique abriu o placar após bela triangulação do setor ofensivo. Aos 26 minutos, foi a vez do meio-campo Rômulo marcar, após bela tabela na área adversária.

Personagem da partida, o meio-campo Alex tentava nos arremates de longe, que paravam na defesa do Bahia ou até mesmo no goleiro Marcelo Lomba, que chegou a praticar uma bela intervenção no chute do craque ainda no primeiro tempo.

Aos 34 minutos, o Coxa ‘apareceu’ no jogo, com o atacante Zé Love aproveitando um cruzamento de Robinho: 2 a 1.

O jogo caiu bastante de produção no segundo tempo. Logo no início, o Coxa chegou a marcar com Joel, mas, a arbitragem anulou o tento devido ao camaronês ter ajeitado a bola no braço.

Willian Bárbio criou a principal oportunidade da etapa final, mas finalizou pela linha de fundo ao ficar cara a cara com o goleiro Vanderlei. Aos 40 min, o Coxa, enfim, empatou, com o meia Dudu aproveitando a sobra da defesa.

Apagado, o meia Alex pouco fez, mas, foi aplaudido de pé por todos os torcedores quando foi substituído já nos minutos finais da partida. Festa no Alto da Glória para um dos grandes jogadores do futebol alviverde.

Quem entrou em seu lugar foi o atacante Keirrison, que teve a missão de dar a vitória ao Coritiba na despedida do capitão do clube: 3 a 2. Vitória no último minuto.