enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Morre Tonico, que jogou pelo Coxa por 12 anos

  • Por Rodrigo Feres, Linkane

O ex-jogador do Coritiba, Antônio Motta Spezim, mais conhecido como Tonico, atleta que vestiu a camisa coxa-branca na década de 40, faleceu na noite de terça-feira aos 96 anos.

O lateral direito foi o primeiro jogador do Brasil a receber o prêmio Belfort Duarte, por sua lealdade dentro dos gramados.

Tonico atuou pelo Verdão por 12 temporadas. Tinha como características a rapidez no desarme e a disciplina. Foi campeão paranaense por cinco vezes, em 1941, 1942, 1946, 1947 e 1951. Na temporada de 1942 foi convocado para a seleção brasileira. Sua última partida pelo Alviverde aconteceu dia 3 de junho de 1951, diante do Água Verde.

O velório do ex-jogador ocorreu no cemitério Água Verde, onde ele acabou de ser enterrado.

Em comemoração ao Centenário do Coritiba, no ano passado, o Paraná Online foi até a residência de Tonico e falou com o ex-jogador. Confira a entrevista inédita e exclusiva.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

17 Comentários em "Morre Tonico, que jogou pelo Coxa por 12 anos"


Paulo Roberto Campos Rocha
Paulo Roberto Campos Rocha
8 anos 1 mês atrás

Mais um grande homem que vestiu o Manto Sagrado do Paraná! Quantas surras no Patetiquinho e quantas lambadas no Palestra, ou será Britânia! Este sim faleceu feliz e calou a boca destes vira latas da Água Verde!

Marcos - Coritiba em Primeiro Lugar
Marcos - Coritiba em Primeiro Lugar
8 anos 1 mês atrás

Tonico! Vai com anjos, sabendo que tua missão na terra foi cumprida, e que dar surra no Atletiquinho foi rotina em sua vida vencedora! Aqui no alviverde, nós honramos nossos heróis!

Sprech deutsch
Sprech deutsch
8 anos 1 mês atrás

Vai com Deus , coxa de verdade….

André Quintana
André Quintana
8 anos 1 mês atrás

Vai com Deus Tonico. “Foi campeão paranaense por cinco vezes, em 1941, 1942, 1946, 1947 e 1951” (duas vezes contra os poodles). Na temporada de 1942 foi convocado para a seleção brasileira.

André Quintana
André Quintana
8 anos 1 mês atrás

Vai com Deus Tonico. “O lateral direito foi o primeiro jogador do Brasil a receber o prêmio Belfort Duarte, por sua lealdade dentro dos gramados”.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas