Faleceu nesta segunda-feira (17), vítima de câncer, o ex-diretor de futebol do Coritiba Maurício Cardoso. Ele tinha 62 anos e estava morando em Pato Branco, para onde se mudou depois da sua saída do Coxa. A última passagem dele pelo clube do Alto da Glória foi em 2015, quando foi contratado como supervisor de futebol.

continua após a publicidade

Maurício foi contratado em janeiro, mas em maio pediu demissão, alegando problemas de saúde. Antes disso, ele trabalhou no Coritiba no final dos anos 1980 e início da década de 1990, quando participou da montagem da histórica equipe campeã paranaense de 1989, para muitos o melhor time da história alviverde.

Outra passagem de destaque de Cardoso foi em 2009, na gestão do presidente Jair Cirino dos Santos, juntamente com o ex-diretor João Carlos Vialle e com o técnico Ney Franco.

Maurício era conhecido pelos jogadores como “paizão”, pois sabia cobrar o elenco de maneira firme, quando era necessário, mas também dava apoio nos momentos mais complicados.

Maurício Cardoso na reapresentação do elenco do Coritiba no início de 2006. Foto: Arquivo
continua após a publicidade

 

Maurício com Dirceu Krüger. A parceria deles vinha de algumas décadas. Foto: Arquivo

 

Leia a nota oficial do Coritiba:

continua após a publicidade

A diretoria administrativa do Coritiba Foot Ball Club recebeu, com pesar, a notícia do falecimento do ex-dirigente alviverde Maurício Cardoso, 62 anos. Diretores e gestores coxas-brancas lamentam e deixam seu pesar a familiares e amigos.

Maurício Cardoso foi supervisor de futebol do Coritiba em 2009 e 2015, além de Diretor de Futebol no final da década de 1980, sendo campeão paranaense em 1989.

O velório será na Capela Vaticano, sala Turquesa, endereço Rua Desembargador Hugo Simas 26.