Em casa

Miranda já faz planos de voltar pro Coritiba e ver time na elite

Miranda em ação pelo Coritiba, durante o Brasileirão de 2004. Foto: Arquivo

Zagueiro da seleção brasileira e da Inter de Milão, da Itália, Miranda nunca escondeu seu amor pelo Coritiba. Tanto que o jogador já afirmou anteriormente que quer voltar ao clube, que o revelou ao futebol.

“Eu tenho esse carinho pelo clube e gostaria sim de retornar. Meu pensamento é voltar daqui a dois anos e fazer uma temporada no Coritiba. Até porque eu saí muito jovem, praticamente atuei só um ano no Coxa, e gostaria de atuar um ano mais”, disse ele, em entrevista à Gazeta do Povo.

No total, ele fez 110 jogos pelo Alviverde, 107 deles como titular. Foi campeão paranaense em 2004 e marcou quatro gols com a camisa do Coxa. O suficiente para que o clube ficasse no coração do jogador.

“Foi o time que me projetou. Por ter esse carinho, esse respeito e até mesmo essa gratidão pelo Coritiba, eu gostaria de voltar e ajudar o clube a retornar ao cenário dos grandes brasileiros”, completou.

Tudo começou em 2004, um ano especial para o torcedor do Coritiba, por ser o último em que disputou a Libertadores. E é mais especial ainda para Miranda. Naquele ano, ele surgiu na Copa São Paulo de Futebol Júnior, despertando a atenção do técnico do time principal. Antônio Lopes, experiente, viu que o menino teria futuro, só não imaginava que esse futuro seria tão longe do Couto Pereira.

Foi o técnico Antônio Lopes quem promoveu Miranda ao time principal do Coxa. Foto: Arquivo
Foi o técnico Antônio Lopes quem promoveu Miranda ao time principal do Coxa. Foto: Arquivo

“Eu torço muito pelo Coritiba e espero que o quanto antes ele retorne à Série “‘, disse o defensor. “Quando eu saí, a gente estava jogando a Libertadores, e ver o time voltar a esse cenário brasileiro de primeira divisão é tudo o que eu mais desejo”, garantiu o jogador.

Interior x Europa

O jogador aproveita as férias no interior do Paraná, na cidade de Paranavaí (distante 500 km da capital Curitiba). Lá, além de descansar, aproveita a companhia de pessoas importantes.

“Família e amigos são tudo para mim. E isso é uma coisa que só tem aqui na minha cidade. Então eu procuro sempre vir aqui para receber esse carinho, porque isso é o que me dá energia para continuar”.

A volta para a Europa está envolta em mistério. Depois de quatro anos no Atlético de Madrid, da Espanha, e outros quatro na Inter de Milão, Miranda deixa no ar qual será o destino. O zagueiro tem mais um ano de contrato com o time italiano.

“Estamos em negociação. Vamos ver, depende muito. Vamos ver o que vai aparecer na próxima semana”, disse ele, não descartando a possibilidade de mudar de time.

Miranda estava com a seleção brasileira na conquista da Copa América. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Miranda estava com a seleção brasileira na conquista da Copa América. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Campeão da Copa América com o Brasil, a vontade de continuar na seleção é a única certeza que ele tem em um futuro próximo. “Independentemente do time em que eu esteja, se a seleção precisar dos meus serviços, eles já me conhecem. Espero que eu possa ser chamado novamente. Eu amo o meu país e meu objetivo é poder ajudar, em campo ou na torcida”, finalizou.

Miranda está com 34 anos. Além do título conquistado no Coritiba, foi tricampeão brasileiro jogando pelo São Paulo (2006, 2007 e 2008), campeão da Liga Europa (2011/12), campeão espanhol (2013/14) e conquistou dois prêmios de melhor zagueiro do Brasileirão (em 2008 e 2009). Ter um jogador desse nível é o sonho de muitos times, e o Coxa pode se gabar de ter sido escolhido por ele para um futuro retorno ao Brasil.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!