enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Em casa

Miranda já faz planos de voltar pro Coritiba e ver time na elite

Aos 34 anos, defensor, atualmente na Inter de Milão, espera recuperar os bons tempos do Coxa, que estava na Libertadores quando foi embora

  • Por Gazeta do Povo
Miranda em ação pelo Coritiba, durante o Brasileirão de 2004. Foto: Arquivo

Zagueiro da seleção brasileira e da Inter de Milão, da Itália, Miranda nunca escondeu seu amor pelo Coritiba. Tanto que o jogador já afirmou anteriormente que quer voltar ao clube, que o revelou ao futebol.

“Eu tenho esse carinho pelo clube e gostaria sim de retornar. Meu pensamento é voltar daqui a dois anos e fazer uma temporada no Coritiba. Até porque eu saí muito jovem, praticamente atuei só um ano no Coxa, e gostaria de atuar um ano mais”, disse ele, em entrevista à Gazeta do Povo.

No total, ele fez 110 jogos pelo Alviverde, 107 deles como titular. Foi campeão paranaense em 2004 e marcou quatro gols com a camisa do Coxa. O suficiente para que o clube ficasse no coração do jogador.

“Foi o time que me projetou. Por ter esse carinho, esse respeito e até mesmo essa gratidão pelo Coritiba, eu gostaria de voltar e ajudar o clube a retornar ao cenário dos grandes brasileiros”, completou.

Tudo começou em 2004, um ano especial para o torcedor do Coritiba, por ser o último em que disputou a Libertadores. E é mais especial ainda para Miranda. Naquele ano, ele surgiu na Copa São Paulo de Futebol Júnior, despertando a atenção do técnico do time principal. Antônio Lopes, experiente, viu que o menino teria futuro, só não imaginava que esse futuro seria tão longe do Couto Pereira.

Foi o técnico Antônio Lopes quem promoveu Miranda ao time principal do Coxa. Foto: Arquivo

Foi o técnico Antônio Lopes quem promoveu Miranda ao time principal do Coxa. Foto: Arquivo

“Eu torço muito pelo Coritiba e espero que o quanto antes ele retorne à Série “‘, disse o defensor. “Quando eu saí, a gente estava jogando a Libertadores, e ver o time voltar a esse cenário brasileiro de primeira divisão é tudo o que eu mais desejo”, garantiu o jogador.

Interior x Europa

O jogador aproveita as férias no interior do Paraná, na cidade de Paranavaí (distante 500 km da capital Curitiba). Lá, além de descansar, aproveita a companhia de pessoas importantes.

“Família e amigos são tudo para mim. E isso é uma coisa que só tem aqui na minha cidade. Então eu procuro sempre vir aqui para receber esse carinho, porque isso é o que me dá energia para continuar”.

A volta para a Europa está envolta em mistério. Depois de quatro anos no Atlético de Madrid, da Espanha, e outros quatro na Inter de Milão, Miranda deixa no ar qual será o destino. O zagueiro tem mais um ano de contrato com o time italiano.

“Estamos em negociação. Vamos ver, depende muito. Vamos ver o que vai aparecer na próxima semana”, disse ele, não descartando a possibilidade de mudar de time.

Miranda estava com a seleção brasileira na conquista da Copa América. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Miranda estava com a seleção brasileira na conquista da Copa América. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Campeão da Copa América com o Brasil, a vontade de continuar na seleção é a única certeza que ele tem em um futuro próximo. “Independentemente do time em que eu esteja, se a seleção precisar dos meus serviços, eles já me conhecem. Espero que eu possa ser chamado novamente. Eu amo o meu país e meu objetivo é poder ajudar, em campo ou na torcida”, finalizou.

Miranda está com 34 anos. Além do título conquistado no Coritiba, foi tricampeão brasileiro jogando pelo São Paulo (2006, 2007 e 2008), campeão da Liga Europa (2011/12), campeão espanhol (2013/14) e conquistou dois prêmios de melhor zagueiro do Brasileirão (em 2008 e 2009). Ter um jogador desse nível é o sonho de muitos times, e o Coxa pode se gabar de ter sido escolhido por ele para um futuro retorno ao Brasil.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

40 Comentários em "Miranda já faz planos de voltar pro Coritiba e ver time na elite"


Renato Andrade
Renato Andrade
28 dias 9 horas atrás

Coitado. O Miranda não está no seu juízo perfeito. Ele não sabe o que fala. Talvez tenham até de interdita-lo

Oscar Aglio
Oscar Aglio
28 dias 12 horas atrás

Vai estar de bengala quando o Chorumetiba voltar a aspirar retorno à Série A.

Oscar Aglio
Oscar Aglio
28 dias 12 horas atrás

Inclusive ele nem percebeu, mas o Chorumetiba assumiu de vez o que sempre foi: TIME NANICO. Ótimo lugar para encerrar “de boas” a carreira, pelo baixo nível de competitividade. E de quebra levar uma graninha fácil.

INOCENCIO Nunes
INOCENCIO Nunes
28 dias 13 horas atrás

Os poodles, as cadelas do Coroné não esquecem o Coritiba, vivem comentando nas notícias aqui.

Uma perguntinha, já viram algum atleta deles dizendo que quer encerrar a carreira lá???
Saem e dizem “NUNCA MAIS”..
Vão chupar o Coroné, cadelas.

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
28 dias 20 horas atrás

Com certeza a torcida atleticana está traumatizada com atletas realmente do clube sendo campeões pela seleção, a Barbosinha que vive nos posts do CAP, sofrendo com o cincão fc se arrastando na série B e o CAP como sempre embalando no 2 ° Semestre para desespero verde

Barbosa Sincero
Barbosa Sincero
28 dias 21 horas atrás

O que tem de poodle abaixo não é brincadeira, tão traumatizados por seu grande jogador Fernandinho nos tirou da copa…poodle quando não faz m* na entrada, faz na saída!

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
28 dias 20 horas atrás

Kkkk o Fernandinho não é jogador do Atlético, pare de ser recalcado, atleta do CAP vai pra seleção decidir (Kleberson e Weverton) vocês verdes que costumam considerar ex atleta como sendo do clube pq vão para seleção

1 2 3 5
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas