Mesmo saindo da ZR, empate não agradou o Coritiba

Apesar de ter deixado a zona de rebaixamento com o empate por 1 x 1 contra o Palmeiras, o resultado de ontem não foi visto com bons olhos pelo Coritiba, principalmente pela partida ter acontecido no Couto Pereira e com o adversário praticamente ter atuado com um time reserva, por conta dos vários desfalques. “Empatar com o Palmeiras é uma situação normal. Mas hoje (ontem) com eles desfalcados, e nós com a necessidade de ganhar, o resultado nos deixa chateado”, apontou o técnico Marcelo Oliveira.

Com o resultado, o Coxa subiu para o 15.º lugar, com 8 pontos, saindo da zona da degola por ter melhor saldo de gols que a Portuguesa (-6 a -8) e mais vitórias que o Figueirense (2 a 1). Porém, uma vitória colocaria o Alviverde uma posição acima na tabela, com dois pontos de vantagem dos quatro últimos. “Conseguimos sair da zona do rebaixamento, mas poderíamos estar em uma situação melhor”, completou o comandante coxa-branca.

Para o treinador, a perda do título da Copa do Brasil ainda está mexendo com o elenco, que só vai se recuperar a partir do momento que reencontrar o caminho das vitórias. “O problema emocional está afetando. A perda da final ainda passa pela cabeça de todos, mas já faz parte do passado, não adianta sofrer por conta disto. Precisávamos da vitória, que nos daria tranquilidade e recuperaria a autoestima”, disse Marcelo Oliveira.

Já o lateral-direito Ayrton vê o Coritiba se recuperando aos poucos e acredita que o espírito de luta será recuperado, o que, segundo ele, foi visto no segundo tempo, quando a equipe dominou e pressionou em busca da virada. “Faltou um espírito mais aguerrido no começo do jogo, assim como tivemos no segundo tempo. Se não foi brilhante, tivemos espírito de luta, determinação e buscamos a vitória”, apontou.