Organizado e competitivo. Foi assim que o técnico Argel Fucks prometeu o Coritiba, mesmo ainda sem contar com seu grupo completo, para a largada no Campeonato Paranaense de 2019. Promessa feita e cumprida. O time coxa-branca teve uma boa exibição e, ao natural, goleou o Foz do Iguaçu por 4×0, na tarde deste domingo (20), fora de casa. O treinador alviverde gostou do que viu e elogiou a atuação da equipe alviverde no primeiro jogo oficial da temporada.

continua após a publicidade

“O começo de temporada é difícil para um clube grande porque tem pouco tempo de treino. Conseguimos fazer uma boa exibição e o resultado contra um adversário forte dentro de sua casa. Com o passar dos jogos, o entrosamento vai acontecendo. Os jogadores assimilaram tudo que trabalhamos na última semana nas partes técnica e tática”, avaliou Fucks.

+ Leia mais: Coritiba mostra padrão de jogo e empolga no Paranaense

O Coritiba teve apenas 17 dias de preparação e realizou apenas um jogo-treino. Tempo curto se comparado aos times do interior do Estado, que começaram a se preparar para o Estadual ainda no ano passado. Apesar da vitória maiúscula conquistada diante do azulão da fronteira, o comandante alviverde mantém os pés no chão e destacou que todo jogo é uma decisão.

continua após a publicidade

“Estamos em busca de uma evolução. Foi só o primeiro jogo. Temos que ter calma. A exibição foi muito boa, o resultado foi bom. Agora, cada jogo é uma decisão. O campeonato é extremamente curto, então é importante você arrancar bem. Temos que fazer os ajustes. A gente sabe que estadual é sempre muito difícil e que cada jogo tem uma história”, emendou.

+ Confira a classificação do Paranaense depois da primeira rodada

continua após a publicidade

Líder do grupo B da Taça Barcímio Sicupira, o Coritiba tem a chance de se isolar na ponta nesta quarta-feira, quando recebe o Maringá, às 20h, no Couto Pereira. Partida que o comandante alviverde espera um bom público no reencontro com o torcedor alviverde. “Temos que corrigir alguns ajustes. Acredito que o torcedor vá vir em um número muito bom e espero um voto de confiança já na quarta-feira. Temos um jogo difícil pela frente”, concluiu Fucks.