Melhor mandante da Série B do Campeonato Brasileiro, com 100% de aproveitamento, o Coritiba, para manter seu bom rendimento no Couto Pereira e tentar voltar ao G4, terá pela frente neste sábado (23), às 18h30, um dos visitantes mais incômodos da Segundona. O Figueirense, que é também concorrente direto do Coxa pelo acesso, é o segundo melhor visitante do torneio, com 66% de rendimento.

continua após a publicidade

Por isso, todo cuidado é pouco diante da equipe catarinense. O volante Simião, que deve ganhar de novo uma oportunidade entre os titulares,, sabe da qualidade do adversário, mas espera que o Alviverde mantenha sua força jogando dentro de casa.

“Nós temos que ter atenção dobrada. O Figueirense é uma equipe qualificada, já joguei com alguns jogadores. Eles têm atletas de qualidade e precisamos ter atenção para fazer um grande jogo. Sabemos que eles fazem grandes jogos fora e temos que ter atenção para que a gente não seja surpreendido. Temos que manter essa sequência de jogos dentro de casa para embalar o mais rápido possível e não sair mais do G4”, frisou ele.

Ainda sem vencer fora de casa na Série B, o Coritiba ainda busca um equilíbrio maior nas suas atuações para seguir lutando pelo acesso. Com o rendimento máximo que tem dentro de casa até agora, o Coxa, na verdade, só não está brigando pela liderança por conta desse aproveitamento ruim nas partidas longe do Couto.

continua após a publicidade

“Nós estamos nos preparando para voltar ao G4. Sabemos da nossa força em casa, junto ao nosso torcedor e a energia positiva que eles nos passam. Precisamos achar o equilíbrio entre a confiança de jogar em casa, também fora de casa. Com esse equilíbrio, nós vamos conseguir fazer grandes jogos longe de casa também”, concluiu Simião.

Confira a classificação completa da Série B

continua após a publicidade

O Alviverde, depois de conquistar apenas um ponto nos dois jogos que fez fora de casa, contra Avaí e Juventude, deixou o G4 e, com 18 pontos, está na quinta posição, com dois pontos a menos que Figueirense e CSA, terceiro e quarto colocados, respectivamente. Uma vitória diante dos catarinenses devolve o Verdão ao pelotão de frente da segunda divisão.