Atletiba

Melhor ataque contra a melhor defesa do Paranaense

O Coritiba tem o melhor ataque do Campeonato Paranaense e vai enfrentar justamente a melhor defesa da competição, que é a do Atlético. Por isso, o técnico Ney Franco avisa que será um confronto bastante equilibrado, porque a defesa alviverde também tem sofrido poucos gols e o Rubro-Negro também tem marcado bastante. “São duas equipes que ainda estão se encontrando na temporada, ainda vão melhorar porque têm potencial para melhorar e acho que estão conseguindo um equilíbrio muito bom na parte ofensiva e defensiva”, avaliou o treinador coxa.

Para ele, os números estão muito próximo e não deverão ajudar nenhum dos dois lados. “Temos hoje o melhor ataque do Campeonato, mas o Atlético está ali próximo. O Atlético tem a melhor defesa, mas nós estamos próximos e considerada uma boa defesa pelo números de jogos feito na competição. Então eu acho que as duas equipes estão num momento de encontrar um equilíbrio, um ajuste e eu vejo que vai ser um jogo muito equilibrado”, reitera Ney. Considerando também a Copa do Brasil, o Furacão supera do Coritiba, mas este tem um jogo a menos e pode superar essa matemática.

Mesmo assim, o Alviverde vai para o jogo com a vantagem de quatro pontos, que pode valer a conquista do “supermando”. “A gente tem uma ligeira vantagem e com esse jogo a gente pode conseguir o objetivo da classificação em primeiro lugar na fase. Uma vitória do Atlético, fica tudo muito próximo faltando duas rodadas. Acho que é um jogo que vai tomar uma característica de decisão de turno. Então eu acho que quem for ao estádio vai acompanhar um bom jogo de futebol”, projeta o treinador. Depois do Atlético, o Coxa terá o Corinthians em casa e o Cascavel no Olímpico Regional.

Antes disso, porém, na preparação para o Atletiba, Ney ainda vai esperar mais para definir a forma como a equipe vai atuar. O zagueiro Pereira fez apenas trabalhos físicos ontem, mas o departamento médico já avisou que ele estará à disposição para a partida de domingo. Com o defensor e também com o volante Andrade treinando normalmente, o comandante alviverde poderá escolher o time que quiser para mandar a campo. A tendência é que ele mude muito pouco da formação que venceu Luverdense e Nacional. Hoje, o elenco trabalha no período da tarde no CT da Graciosa.